Ed. Física, perguntado por matheusloko9847, 11 meses atrás

Que alterações acontecem como corpo humano aposo inicio do exercicio fisico

Soluções para a tarefa

Respondido por neeyice
4

Além disso, o BNDF também contribui na reparação de neurônios e outras medidas de manutenção no cérebro, o que ajuda na prevenção de doenças neurodegenerativas.

Cortisol: o cortisol é conhecido como o hormônio do stress. Isso acontece porque nas situações em que mais nos estressamos, nossa glândula adrenal aumenta a produção e a liberação desse hormônio na corrente sanguínea.

No entanto, quando nos exercitamos, o cortisol contribui para que os carboidratos sejam transformados em glicose para nos dar energia.

Glucagon (ou glicagina): o corpo precisa de muita glicose para poder se exercitar, porém, às vezes, o corpo possui armazéns (como o fígado e as células de gordura) que não podem ser usados naquele exato momento.

Sendo assim, quando o corpo está com os níveis de glicose baixos, o glucagon atua nesses armazéns para converter a gordura e o açúcar armazenados em uma forma que o corpo possa usar como fonte de energia.

GH ou Hormônio do Crescimento: a atividade física demanda muito do corpo físico, mas a recuperação que acontece depois é que cria o visual definido. O exercício físico intenso aumenta a produção o GH no cérebro, o que contribui para a recuperação das células, músculos e tecidos.

Insulina: a insulina é um hormônio necessário para regular os níveis de açúcar no sangue ajudando a glicose adentrar as células para ser usada como energia ou para ser armazenada.

Conforme os músculos começam a usar o estoque de glicose durante o exercício, a insulina leva a glicose estocada no fígado para os locais em que ela é necessária.

Após o exercício, a insulina leva a glicose de volta ao fígado e aos músculos para ser estocada novamente.

Epinefrina e noraepinefrina: esses hormônios são críticos quando o corpo precisa de uma resposta rápida durante as situações de stress, inclusive na hora dos exercícios.

A Epinefrina também é conhecida como adrenalina e contribui para o aumento do fluxo sanguíneo que chega nos músculos para entregar oxigênio e glicose.

Perguntas interessantes