Que a logística tem sido uma ferramenta essencial para o sucesso das empresas, isso ninguém pode negar. Agora, nesta situação de pandemia, e claro, já pensando no pós-pandemia, a gestão logística ganhou ainda mais destaque. Contudo, a eficiência do setor logístico, e consequentemente a sua lucratividade, vai depender de uma gestão que vise a redução dos custos e a qualidade dos serviços. Sobre o assunto leia a reportagem a seguir.
Como tornar a logística inteligente pós-pandemia reduzindo custos e aumentando a lucratividade
Os custos logísticos são determinados pelos gastos com transporte, estoque, armazenagem e serviços administrativos. Somados, eles comprometem mais de 12% do PIB do País, de acordo com a Confederação Nacional de Transportes (CNT).
Considerando que, diante da pandemia do Coronavírus, o faturamento do e-commerce brasileiro em abril cresceu 81% na comparação com o mesmo período do ano passado, é possível presumir que os gastos logísticos também aumentaram a partir da maior adoção dessa modalidade de vendas.
Os dados acima fazem parte do estudo da Compre&Confie, que também registrou 24,5 milhões de compras on-line, quase o dobro da quantidade registrada em abril de 2019. Em meio a este crescimento, tornou-se imprescindível garantir a eficiência das entregas, aliada à redução dos custos da operação.
Apesar de vivermos um período de busca por digitalização de processos, sobretudo após a pandemia, que está forçando as empresas a reverem seus processos logísticos para suprir o aumento da demanda com comodidade e segurança, o setor logístico ainda é considerado conservador.
Por isso, o primeiro passo para a redução de custos logísticos é a mudança de mentalidade. A logística de 20 ou 30 anos, ainda que satisfatória para algumas organizações, não é uma prática efetiva para os dias de hoje. Atualmente, o cliente está mais exigente no que tange à conveniência, visibilidade, interação e segurança. Portanto, é necessária uma logística otimizada, que preconiza uma gestão com softwares, cujo uso trará também redução de custos e, consequentemente, mais lucro.
Reportagem escrita por Fabrício Santos em 19 de agosto de 2020.
Com base neste texto e nos conhecimentos adquiridos na disciplina, elabore um texto dissertativo sobre a importância do controle de custos na gestão de empresas da área da logística.
Soluções para a tarefa
Resposta:
jgddhigsksuvfjpbsuvmzxnkdnoznzjskz
Resposta:
. A falta de tratamento de esgoto é das principais causas da poluição das águas, uma vez que grande parte do esgoto doméstico é lançado nos rios e mares.II. A poluição do solo resulta da utilização de agrotóxicos, além da produção de lixo e do descarte incorreto de produtos químicos.III. A principal causa da poluição do ar é a liberação de dióxido de carbono no meio ambiente.Sobre os problemas ambientais citados acima, estão corretas as sentenças: *
I
I e II
I e III
II e III
I, II e III
Explicação:
Algumas substâncias estranhas entram em nosso corpo e desencadeiam uma resposta imune. Nosso corpo então produz uma proteína capaz de reagir com essa substância e defender o organismo.Denominamos essa substância de: *
anticorpos.
antígenos.
leucócitos.
soro.
vacina.