ENEM, perguntado por sizabelly245, 8 meses atrás

quatro estágios da vida de josé resumo
ME AJUDEM PRECISO PARA 6:00​

Soluções para a tarefa

Respondido por icaropeterson6
0

Resposta:

888r8eiieidjfjjfjgjgjtiririr

Explicação:

euueididjjdje3i398

Respondido por ruanrodrigo954
0

Resposta:

1) VENDIDO COMO ESCRAVO. Apesar dos rogos de José pedindo compaixão, eles o venderam por 20 peças de prata. (Gên 37:28; 42:21) Mais tarde, levaram Jacó (Pai) a crer que José havia sido morto por uma fera selvagem. Jacó ficou tão triste com a perda de seu filho, que se negou a ser consolado. — Gên 37:31-35.

Por fim, os mercadores levaram José ao Egito e o venderam a Potifar, chefe da guarda pessoal de Faraó. (Gên 37:28, 36; 39:1) Esta compra feita pelo egípcio, Potifar, não era incomum, porque antigos documentos em papiro indicam que escravos sírios (José era meio sírio [Gên 29:10; 31:20]) eram valorizados naquele país.

2) RESISTE A TENTAÇÃO. José se tornou um homem bonito. De modo que a esposa de Potifar se apaixonou por ele. Pediu-lhe repetidas vezes para que tivesse relações sexuais com ela. Mas José, treinado no caminho da justiça, negou-se, dizendo: “Como poderia eu cometer esta grande maldade e realmente pecar contra Deus?

Por fim, a esposa de Potifar se aproveitou do que ela achava ser uma oportunidade. Enquanto não havia outros homens na casa e José cuidava dos assuntos domésticos, ela o pegou pela veste, dizendo: “Deita-te comigo!” Mas, José largou sua veste na mão dela e fugiu. Então ela começou a gritar e a fazer parecer que José tivera intenções imorais para com ela. Quando contou isso ao marido, o enfurecido Potifar mandou que José fosse lançado na casa da prisão, aquela em que se mantinham detidos os prisioneiros do rei. — Gên 39:11-20

3) NA PRISÃO. Quando dois oficiais de Faraó, o chefe dos copeiros e o chefe dos padeiros, foram colocados na mesma prisão, José foi designado para cuidar deles. No decorrer do tempo, estes dois homens tiveram sonhos, os quais José explicou, depois de atribuir a interpretação a Deus. O sonho do copeiro indicava ser ele recolocado na sua posição em três dias. Por isso, José pediu que o copeiro se lembrasse dele e o mencionasse a Faraó, para que fosse solto da prisão. Explicou que havia sido raptado “da terra dos hebreus” e que não fizera nada que merecesse encarceramento. Provavelmente, para não dar má reputação à sua família, José não identificou os raptores. Depois, ele interpretou o sonho do padeiro no sentido de que este seria morto em três dias. Ambos os sonhos se cumpriram três dias depois, por ocasião do aniversário natalício de Faraó. Isto, sem dúvida, fortaleceu José quanto ao cumprimento certo dos seus próprios sonhos e o ajudou a continuar a perseverar. Então já se haviam passado uns 11 anos desde que fora vendido pelos seus irmãos. — Gên 40:1-22; compare isso com Gên 37:2; 41:1, 46.

4) CONSTITUÍDO EM SEGUNDO GOVERNANTE DO EGITO. Faraó reconheceu em José, de 30 anos de idade, o homem suficientemente sábio para administrar os assuntos durante o tempo de fartura e o tempo de fome. Portanto, José foi constituído em segundo governante do Egito, dando-lhe Faraó seu próprio anel de sinete, finas roupas de linho e um colar de ouro. (Gên 41:37-44, 46; compare isso com Sal 105:17, 20-22.) Depois, José percorreu a terra do Egito e preparou-se para administrar assuntos do estado, armazenando posteriormente grandes quantidades de alimentos durante os anos de fartura. Antes de chegar a fome, sua esposa Asenate deu-lhe dois filhos, Manassés e Efraim. — Gên 41:46-52.

tentei resumir ao máximo! Espero que você possa tirar algum proveito. Bons estudos!!

Perguntas interessantes