Quatro-dois-um. Durante 36 anos, entre 1979 e 2015, esse foi o modelo de família tido como ideal na China. Quatro avós; dois pais; um filho.
Instituída por Deng Xiaoping (1904-1997) e estampada nas propagandas do governo, a regra era clara — uma criança por família. [...].
Com o aumento da expectativa de vida e a queda nas taxas de fertilidade, a regra de uma criança por família revelou-se uma ameaça ao desenvolvimento econômico chinês. A escassez de mão de obra é crescente. Conforme dados do ano passado da Comissão Nacional de Saúde da China, em 2050 o país deve chegar a 487 milhões de idosos — o equivalente a 34,9% da população.
Os motivos da adoção da política de filho único na China e seu posterior fim podem ser explicados, respectivamente, pelo(a)
A
explosão demográfica e pela desigualdade socioeconômica vigentes à época; e para conter a inversão da pirâmide etária.
B
insuficiência de insumos para o abastecimento da população vigente à época; e para conter o inchaço do mercado de trabalho.
C
estímulo às políticas imigratórias vigentes à época; e para conter os investimentos em previdência social.
D
finalização das políticas emigratórias vigentes à época; e para estimular a economia chinesa.
E
contenção dos movimentos migratórios internos vigente à época; e para conter a política inflacionária chinesa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta: letra A
Explicação: amg tbm to fazendo a prova do PH e se vc quiser mais detalhes vai na página 361, no capítulo 14, na apostila 2
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás