História, perguntado por carvalhosantana93, 1 ano atrás

quatro curiosidades sobre a vida dos escravos

Soluções para a tarefa

Respondido por ToninhoFotografo
1
O escravo nos trouxe o habito de nos alimentarmos de verduras; muitos doces de nossa culinária foram feitos por eles que também nos enriqueceram com seu vocabulário 
Respondido por masdsantiago
2
Existem várias, mas vou citar aqui apenas cinco.
1ª Um escravo valia mais quando era homem adulto. A curiosidade, era que ele era considerado adulto entre 12 e 30 anos e alguns escravos nesta idade sentia-se "o máximo" em relação aos mais novos ou idosos.

2ª os escravos recebiam uma vez por dia um caldo ralo de feijão. Para enriquecer este caldo eles o enriqueciam com as partes do porco desprezadas pelos seus donos, a saber; orelha. pés, rabinho, língua...segundo relatos, foi assim que surgiu a feijoada.

3ª crianças brancas e negras andavam nuas, brincavam juntas, comiam juntas até os 5 ou 6 anos de idade, quando então cada um tomava seu destino. A criança branca era separada para começar a estudar e a criança negra separada para começar a aprender o trabalho escravo.

4ª Normalmente as Senzalas tinham divisões separadas para homens e mulheres, de modo a que não ficassem juntos. Algumas vezes, quando algum casam ganhava a simpatia do dono e por ele era aceito, lhes era permitido morar em uma casa separada em um local próximo a Senzala. A casa era feita de pau a pique com telhado de folhas de bananeiras.

5ª Ao cair da noite, o som dos batuques e dos passos das danças dominavam as Senzalas. As festas e outras manifestações culturais eram admitidas por 99% dos senhores pois, acreditavam que assim estavam diminuindo a insatisfação dos seus escravos e com isso diminuindo a chance de revoltas.
Perguntas interessantes