Quatro colegas universitários estão em uma roda de conversa sobre a crescente expansão do empreendedorismo social na atualidade. Eles iniciam um diálogo acerca dos aspectos que envolvem esse processo histórico e cultural da humanidade. Quais das afirmações abaixo são condizentes com a visão de empreendedorismo social atual?
I - Juan Ferrarezzi defende a ideia de que os empreendedores sociais devem ser eticamente neutros, o que lhes permitirá serem imparciais em suas decisões, pois somente assim poderão ter uma atuação que não vai se corromper diante dos valores de mercado.
II – Sandra Muniz, ao apresentar sua compreensão de empreendedorismo social, afirma que se trata de um movimento massivo transformador que está tomando cada vez mais força na sociedade.
III – Márcio Abadadi defende a ideia de que a essência do empreendedorismo social reside no surgimento da ciência econômica clássica, da qual emerge a natural preocupação com o impacto social e/ou ambiental.
IV – Santin Onor discorda de Juan Ferrarezzi, afirmando que os empreendedores sociais não são eticamente neutros, pelo contrário, têm um senso ético a tal ponto que os leva a atuarem com iniciativas voltadas a gerar impacto social positivo. Se fossem neutros atuariam sem preocupação ética, somente focados no lucro e nos valores predominantes do mercado.
a) As alternativas I, II e III estão corretas.
b) As alternativas I e IV estão corretas.
c) As alternativas I, II e IV estão corretas.
d) As alternativas I e II estão corretas.
e) As alternativas III e IV estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
b
Explicação:
Perguntas interessantes