Quase um trilhão de litros de água foram desperdiçados pelas redes de distribuição de São Paulo em 2012, de acordo com os dados mais recentes da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), que fiscaliza a atuação da Sabesp [...].
SÁ, Clarice. São Paulo desperdiça quase um trilhão de litros de água por ano. IG, São Paulo, 6 mar. 2014.
A análise crítica leva a inferir que
a) a interação entre sociedade e o meio físico conduz à constatação de que uma cultura de preservação de recursos hídricos relaciona-se à segurança nacional. b) o distanciamento entre a sociedade e os agentes do governo leva ao reconhecimento de que as políticas públicas inexistem.
c) a ausência de um consumo consciente sobre os recursos hídricos fundamenta a justificativa social de inculpabilidade da população.
d) a falta de planejamento na utilização de recursos naturais, associada ao descontrole, tem contribuído para a problemática realçada na charge.
e) a combinação de crescimento econômico que acelera a exploração dos aquíferos passa, necessariamente, pelo controle orquestrado pelo governo
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
D) a falta de planejamento na utilização de recursos naturais, associada ao descontrole, tem contribuído para a problemática realçada na charge.
Explicação:
fé no pai
kallebykk6:
fé no pai que a interesseira sai
Perguntas interessantes