Quase todas as empresas, hoje, sejam elas grandes, médias ou pequenas, estão de olho em termos como inovação e disrupção. Estar atento a isso é, sem dúvidas, condição necessária para que essas empresas se mantenham relevantes. O problema, contudo, é que boa parte das pessoas e empresas pensam que “inovação” e “tecnologia” são a mesma coisa e não são.
Disponível em: . Acesso em: 23 jan. 2021. (Adaptado)
Considerando o exposto e os estudos sobre conceitos e importância da inovação e tecnologia para manutenção das empresas no mercado, pode-se afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
Inovação consiste exclusivamente em apostar na invenção tecnológica e criação de um novo produto.
Alternativa 2:
Investimento em tecnologia é o ponto chave para o sucesso de uma organização, especialmente quando o assunto é inovação.
Alternativa 3:
O desenvolvimento de uma cultura de inovação requer intensa valorização do capital tangível que compõe o contexto organizacional.
Alternativa 4:
Promover uma cultura organizacional para promoção da inovação requer a valorização das pessoas, pois são elas que possuem capacidade para evoluir e inovar.
Alternativa 5:
A cultura organizacional voltada para a motivação das pessoas impacta de forma negativa quando se pretende inovar, pois as pessoas são resistentes às mudanças.
Soluções para a tarefa
Resposta:
alternativa 3
minimum melhorou
Resposta:
espero ter ajudado!
Explicação:
É aqui onde muitas empresas erram. Inovação não tem a ver com uma área específica da empresa ou com a última tecnologia lançada. Inovação é, sobretudo, sobre pessoas.
Se quiserem se transformar em empresas inovadoras, as organizações jamais podem depender de um “time de inovação”, como se houvesse um grupo de iluminados que são responsáveis por todas as disrupções que acontecerão na empresa.
O ponto-chave para qualquer empresa se tornar uma empresa inovadora tem a ver com a criação de uma cultura que possibilita a inovação por parte das pessoas.
3) O desenvolvimento de uma cultura de inovação requer intensa valorização do capital tangível que compõe o contexto organizacional.
São as pessoas que evoluem e podem inovar, colocando em prática o conhecimento que possuem para que a empresa cresça, ganhe espaço no mercado, se
sustente e obtenha sucesso.
sustente e obtenha sucesso