Quantos venezuelanos foram realocados no Brasil? E de onde para onde?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Aproximadamente é de 4.445 Venezuelanos realocados no Brasil.
Foram realocados para varias cidades: São Paulo, a maior do país, foi a que mais recebeu imigrantes venezuelanos: 696 no total. Em seguida vêm Manaus, com 500, Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, com 309, Brasília, com 246, Esteio, também na região metropolitana da capital gaúcha, com 223, Balneário Camboriú, no litoral catarinense, com 220, e o Rio de Janeiro, com 217.
Explicação:
BRASÍLIA - Enquanto a crise na Venezuela persiste, o número de venezuelanos no Brasil que conseguiram ser realocados em outros locais além de Roraima é de 4.445. Os números foram informados pela Advocacia Geral da União (AGU) ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Apesar do número reduzido em comparação às dezenas de milhares de venezuelanos que já entraram no Brasil cruzando a fronteira em Roraima, a AGU destacou que a quantidade vem aumentando. A chamada interiorização, ou seja, a realocação dos imigrantes em outros lugares, tinha contemplado 3.189 venezuelanos em novembro de 2018. Em fevereiro, chegou aos 4.445 informados agora ao STF.
Por cidade, São Paulo, a maior do país, foi a que mais recebeu imigrantes venezuelanos: 696 no total. Em seguida vêm Manaus, com 500, Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, com 309, Brasília, com 246, Esteio, também na região metropolitana da capital gaúcha, com 223, Balneário Camboriú, no litoral catarinense, com 220, e o Rio de Janeiro, com 217.