Quantos revezamentos o Brasil vai ter em Tóquio 2021?
Soluções para a tarefa
O revezamento 4x100m feminino do Brasil está, por enquanto, fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A equipe formada por Ana Carolina Azevedo, Vitória Rosa, Ana Cláudia Lemos e Rosângela Santos venceu a primeira série eliminatória do Mundial de Revezamentos, que começou a ser disputado hoje (1) na Polônia, mas uma revisão mostrou que Ana Carolina pisou parcialmente na linha ao pegar o bastão. Por isso o time foi eliminado.
O Mundial classifica os oito finalistas de cada prova olímpica para Tóquio, mas países importantes no atletismo, como Jamaica, Estados Unidos e Canadá, não enviaram delegação à Polônia devido à alta nos casos de covid no país europeu. Em cada prova, as oito finalistas do Mundial de Atletismo de 2019 já têm lugar assegurado em Tóquio, mas se um país chegar a ambas as finais, a vaga é distribuída pelo ranking mundial, não pelo resultado desse evento na Polônia.
Resposta:
Revezamento 4x200m livre é definido em dia de seis vagas para o Brasil em Tóquio. (Rio de Janeiro, 20 de abril de 2021) O revezamento 4x200m livre está definido. Fernando Scheffer, Breno Correia, Murilo Sartori e Luiz Altamir serão os representantes do Brasil na prova nos Jogos Olímpicos
Explicação:
Espero ter te ajudado❤