Geografia, perguntado por deisystefanni, 4 meses atrás

Quantos quilômetros de profundidade, do interior do planeta, os pesquisadores conseguiram chegar

Soluções para a tarefa

Respondido por marcosfile17
0
A descoberta foi feita a uma profundidade de 2,5 quilômetros, durante uma escavação exploratória cujo objetivo era tentar localizar fontes de energia geotérmica. A equipe de escavação encontrou algo de incomum durante operações de rotina conduzidas no Projeto Geotérmico de Puna, uma propriedade controlada pela Ormat Technologies, de Reno, Nevada. Quando os trabalhadores tentaram retomar suas escavações, descobriram que o magma havia subido por cerca de oito metros do encanamento que inseriram no poço exploratório. A rocha se solidificou na forma de uma substância clara e vítrea, aparentemente devido ao resfriamento rápido pelo qual passou depois de encontrar a água do lençol freático.
Respondido por Beba11126
0

Resposta:

Se um dia alguém quiser chegar realmente até o centro da Terra, precisará passar por várias camadas existentes no planeta (cada uma delas oferece uma constituição química diferente). Considerando um ponto plano no nível do mar, nos primeiros 35 km está a crosta terrestre, que é composta por material rochoso sólido.

Dos 35 aos 2890 km está o manto, região composta por materiais fundidos e sólidos, que representam o magma terrestre. E dos 2890 ao 6378 está o núcleo do planeta, que é dividido em uma parte externa líquida e outra interna sólida, que sofre com altíssima pressão atmosférica.

Até hoje, o homem só conseguiu realizar escavações na crosta terrestre, mas deseja chegar ao manto para uma série de estudos que podem ser realizados para facilitar o entendimento de algumas questões sobre a Terra.

Explicação:

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes