História, perguntado por gabriela6553396, 1 ano atrás

quantos patrimônios são encontrados em Minas Gerais e quais são eles​

Soluções para a tarefa

Respondido por annasantos0202
5

Resposta:

Existem 6 patrimônios em minas ,sendo eles:

1-Modo artesanal de fazer queijo de minas, nas regiões do Serro e das Serras da Canastra e do Salitre.

2- O Toque dos Sinos em Minas Gerais – São João del-Rei, Congonhas, Ouro Preto, Mariana, Catas Altas, Diamantina, Sabará, Serro e Tiradentes.

3-Ofício de Sineiro – São João del-Rei, Congonhas, Ouro Preto, Mariana, Catas Altas, Diamantina, Sabará, Serro e Tiradentes.

4-Folias de Reis.

5- Festa de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de Chapada do Norte.

6-Comunidade dos Arturos.

Explicação:

1-O modo artesanal de fazer queijo em Minas Gerais é considerado um patrimônio cultural imaterial brasileiro e tombado pelo Conselho Consultivo do Iphan desde 15 de maio de 2008.

2-O badalar dos sinos no estado é uma forma de expressão utilizada pelas igrejas católicas para anunciar celebrações e ritos religiosos, como festas de santos e padroeiros, Semana Santa, Natal, casamentos, batizados, além da marcação das horas e outras comunicações de interesse geral.

3- Além do toque dos sinos, o ofício do sineiro e sua importância é fundamental para a produção e reprodução dos toques cada um com a sua característica e que são reconhecidos pela população. O tombamento do ofício de sineiro também contribuiu para a permanência da prática de tocar sino nas cidades mineiras como uma forma de comunicação e identidade.

4-Em 2017 a Folia de Reis foi declarada patrimônio imaterial do estado. A manifestação cultural e festiva é celebrada, anualmente, por católicos, no dia 6 de janeiro. A data marca, segundo a tradição cristã, a visita dos três reis magos ao menino Jesus.

5- A tradicional festa de mais de dois séculos, tem duração de quinze dias e passa por diversas etapas.

6-A Comunidade dos Arturos foi a primeira reconhecida como patrimônio cultural do Brasil. Os membros vivem em Contagem, são uma comunidade tradicional, familiar, de ascendência negra, formada pelos descendentes e agregados de Arthur Camilo Silvério e Carmelinda Maria da Silva.

DESCULPA SE FICOU MUITO GRANDE!! ESPERO TER AJUDADO!


gabriela6553396: obrigada sua resposta era tudo o que eu precisava
Perguntas interessantes