Quantos países integravam a URSS? O que aconteceu com essa país após dezembro de 1991?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em seus anos finais, a URSS era composta de 15 repúblicas socialistas soviéticas.
Explicação:
As transformações que se passaram nesse país após a revolução levaram ao surgimento da União Soviética durante a década de 1920. Esse conjunto foi formado por 15 nações soviéticas, que acabaram conquistando sua independência depois que ele foi dissolvido em 1991.
Resposta:
Em seus anos finais, a URSS era composta de 15 repúblicas socialistas soviéticas: Armênia, Azerbaijão, Bielorússia (hoje Belarus), Estônia, Geórgia, Cazaquistão, Kirgiziya (hoje Quirguistão) Letônia, Lituânia, Moldávia (hoje Moldova), Rússia, Tadjiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Uzbequistão. A capital era Moscou, que era então e ainda é hoje capital da Rússia.
A década de 1990, na URSS, é marcada por movimentos de independência em várias repúblicas. O resultado foi a dissolução da URSS ao fim de 1991, após a criação da CEI (Comunidade dos Estados Independentes).
Quando foi dissolvida, a URSS concentrava 22 milhões de quilômetros quadrados e uma população de 288,6 milhões de pessoas
Quando foi dissolvida, a URSS concentrava 22 milhões de quilômetros quadrados e uma população de 288,6 milhões de pessoas.