Quantos números naturais de três algarismos podem ser representados com os algarismos 2,3,4,7 e 9?
a) 60
b) 125
c) 27
d) 80
Soluções para a tarefa
Resposta:
Existem 216 números naturais de três algarismos.
Existem 216 números naturais de três algarismos.Temos aqui um exercício de Análise Combinatória.
Existem 216 números naturais de três algarismos.Temos aqui um exercício de Análise Combinatória. Para resolvê-lo, vamos utilizar o Princípio Multiplicativo.
Existem 216 números naturais de três algarismos.Temos aqui um exercício de Análise Combinatória. Para resolvê-lo, vamos utilizar o Princípio Multiplicativo.Considere que os traços a seguir representam os algarismos dos números naturais que queremos formar com os números 2, 3, 4, 7, 8 e 9: _ _ _.
Existem 216 números naturais de três algarismos.Temos aqui um exercício de Análise Combinatória. Para resolvê-lo, vamos utilizar o Princípio Multiplicativo.Considere que os traços a seguir representam os algarismos dos números naturais que queremos formar com os números 2, 3, 4, 7, 8 e 9: _ _ _.Como não há restrição, então podem ter algarismos repetidos. Dito isso, temos que:
Existem 216 números naturais de três algarismos.Temos aqui um exercício de Análise Combinatória. Para resolvê-lo, vamos utilizar o Princípio Multiplicativo.Considere que os traços a seguir representam os algarismos dos números naturais que queremos formar com os números 2, 3, 4, 7, 8 e 9: _ _ _.Como não há restrição, então podem ter algarismos repetidos. Dito isso, temos que:Para o primeiro traço, existem 6 possibilidades;
Existem 216 números naturais de três algarismos.Temos aqui um exercício de Análise Combinatória. Para resolvê-lo, vamos utilizar o Princípio Multiplicativo.Considere que os traços a seguir representam os algarismos dos números naturais que queremos formar com os números 2, 3, 4, 7, 8 e 9: _ _ _.Como não há restrição, então podem ter algarismos repetidos. Dito isso, temos que:Para o primeiro traço, existem 6 possibilidades;Para o segundo traço, existem 6 possibilidades;
Existem 216 números naturais de três algarismos.Temos aqui um exercício de Análise Combinatória. Para resolvê-lo, vamos utilizar o Princípio Multiplicativo.Considere que os traços a seguir representam os algarismos dos números naturais que queremos formar com os números 2, 3, 4, 7, 8 e 9: _ _ _.Como não há restrição, então podem ter algarismos repetidos. Dito isso, temos que:Para o primeiro traço, existem 6 possibilidades;Para o segundo traço, existem 6 possibilidades;Para o terceiro traço, existem 6 possibilidades.
Existem 216 números naturais de três algarismos.Temos aqui um exercício de Análise Combinatória. Para resolvê-lo, vamos utilizar o Princípio Multiplicativo.Considere que os traços a seguir representam os algarismos dos números naturais que queremos formar com os números 2, 3, 4, 7, 8 e 9: _ _ _.Como não há restrição, então podem ter algarismos repetidos. Dito isso, temos que:Para o primeiro traço, existem 6 possibilidades;Para o segundo traço, existem 6 possibilidades;Para o terceiro traço, existem 6 possibilidades.Agora, basta multiplicarmos as possibilidades acima.
Existem 216 números naturais de três algarismos.Temos aqui um exercício de Análise Combinatória. Para resolvê-lo, vamos utilizar o Princípio Multiplicativo.Considere que os traços a seguir representam os algarismos dos números naturais que queremos formar com os números 2, 3, 4, 7, 8 e 9: _ _ _.Como não há restrição, então podem ter algarismos repetidos. Dito isso, temos que:Para o primeiro traço, existem 6 possibilidades;Para o segundo traço, existem 6 possibilidades;Para o terceiro traço, existem 6 possibilidades.Agora, basta multiplicarmos as possibilidades acima.Portanto, pelo Princípio Multiplicativo, existem 6.6.6 = 216 números possíveis de serem formados.
BOM DIA
espero ter ajudado !!
Resposta:
2,3,4,7 e 9 são cinco algarismos
distintos ==> 5*4*3=60 números
não distintos ==>5*5*5=125 números