Ed. Técnica, perguntado por Ferrei6ra4cris, 1 ano atrás

Quantos minutos diários o trabalhador pode realizar suas tarefas dentro deste nível de ruído sem o uso de equipamentos de proteção individual (EPI)? Faça uma resposta completa, justificando o porquê?

Soluções para a tarefa

Respondido por jhlive
2
Segue resposta nas imagens...
Anexos:

jhlive: ... Continuação... prejuízo à saúde, ou seja, essa fixação deve ser estabelecida com base em critérios exclusivamente técnicos, possuindo, assim, natureza declaratória, e, consequentemente, efeitos ex tunc.
jhlive: .... Ou seja, desde que o ruído seja até 85dB não é necessário o uso de EPI durante o período de trabalho, mas, aconselho o uso do EPI se ruído estiver próximo aos 85dB por precaução, mesmo não sendo exigido por lei. Aconselho fazer o download da NR-15 no site do MTE e verificar se a mesma foi atualizada contendo alguma alteração. Espero ter ajudado.
Respondido por tamyresdejesus
1

A questão não especifica o tipo de ruído ao qual se refere, logo, é difícil dar uma resposta precisa. Entretanto, podemos analisar a Norma Regulamentadora 15 que dispõe sobre as exposições nocivas as quais o trabalhador está sujeito.

A NR15 estabelece como ruído contínuo ou intermitente aquele que não se trata de um ruído de impacto e pode ser medido por decibéis. Quanto maior for o decibel do ruído, menor deverá ser a exposição do trabalho. Por exemplo, em um ambiente com nível de ruído 85, a máxima exposição diária e de 8 horas. Já num ambiente com 115db, a exposição máxima pode ser de apenas 15 minutos.

Leia mais sobre segurança do trabalho em:

https://brainly.com.br/tarefa/20622450

Anexos:
Perguntas interessantes