Quantos casos de ataque à bala ocorreram nos EUA nos últimos 10 anos. Exemplifique 2 casos impactantes......
me ajudem!!!!!
Por favor!!!!
Soluções para a tarefa
O número de pessoas mortas em incidentes com armas de fogo nos Estados Unidos entre 2001 e 2011 é mais de 40 vezes maior do que o de mortos em ataques terroristas, segundo dados do Departamento de Justiça e do Conselho de Relações Exteriores americano.
Na quarta-feira, nove pessoas foram mortas e sete ficaram feridas em um massacre em uma faculdade do Estado de Oregon e, em seguida, o próprio atirador foi morto pela polícia.
Enfrentando uma dura oposição a suas iniciativas para criar leis mais duras de porte de armas, o presidente Barack Obama pediu à imprensa nesta quinta-feira que comparasse o número de cidadãos americanos mortos por terrorismo com os mortos pela violência com armas de fogo para dar à população a dimensão do problema.
Ao fazer um pronunciamento sobre a chacina em Oregon, nesta quinta-feira, o presidente demonstrou estar alternadamente irritado, desgastado e aparentemente resignado a lidar com a difícil oposição que enfrenta sobre o tema no Congresso.
"De alguma maneira, isso se tornou rotina. Estas notícias viraram rotina. Minha resposta aqui nesse pódio acaba se tornando rotineira", disse.
Obama voltou a comparar a resposta dos EUA à de países como Reino Unido e Austrália, endureceram suas leis de porte de armas em resposta a massacres.
"Sabemos que outros países conseguiram elaborar leis que praticamente eliminaram esses massacres", disse o presidente. "Então sabemos que há formas de prevenir isso."
Essa foi a 15ª vez que Obama se pronunciou ou divulgou comunicado sobre um massacre desde início de seu governo, em 2009. Mas as mortes no Oregon foram o 994º massacre ocorrido apenas em seu segundo mandato, iniciado em novembro de 2012.
As estatísticas da violência com armas de fogo nos Estados Unidos revelam quão rotineiros são os massacres e outros incidentes com armas de fogo em um país com quase tantas armas quanto pessoas.
Segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e o Conselho de Relações Exteriores, 11.385 pessoas morreram anualmente, em média, em incidentes com armas de fogo entre 2001 e 2011.
No mesmo período, uma média de 517 pessoas foram mortas anualmente em ataques relacionados ao terrorismo. Excluindo-se o atentado ao World Trade Center, em 2001, essa média anual cai para 31 mortos.
Só em 2015
Até o dia 1º de outubro de 2015, ocorreram neste ano 294 massacres com armas de fogo no país – episódios em que quatro ou mais pessoas são mortas ou feridas por armas –, mais que um por dia.