Português, perguntado por grasielelopes360, 5 meses atrás

Quanto às regras de acentuação gráfica está INCORRETO afirmar que
A em “Novamente Lopes explica por quê: ...” o pronome “que” recebe acento agudo por estar ao final de uma oração, fato esse que o torna um monossílabo tônico, portanto devendo ser acentuado.
B em “O clown não segue a lógica à qual estamos acostumados”, a palavra “lógica” segue a regra das proparoxítonas, que são todas acentuadas e o “a” segue a regra da crase, já que caracteriza o encontro de artigo e preposição.
C em “Enquanto as consequências deletérias do mau humor são estudadas...” As palavras “consequências” e “deletérias” são acentuadas por serem paroxítonas terminadas em ditongo crescente.
D em “quanto mais de saúde haveria no mundo se todos aprendêssemos a fazer o mesmo.” , as palavras “saúde” e “aprendêssemos” são acentuadas em conformidade com as regras das proparoxítonas e das paroxítonas, respectivamente. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por N3OOZ
1

Resposta:

D em “quanto mais de saúde haveria no mundo se todos aprendêssemos a fazer o mesmo.” , as palavras “saúde” e “aprendêssemos” são acentuadas em conformidade com as regras das proparoxítonas e das paroxítonas, respectivamente. ​


grasielelopes360: muito obrigada❤
Perguntas interessantes