Quanto às modificações na composição corporal ao longo do envelhecimento, é possível afirmar que:
Há modificações na gordura branca, mas não na marrom.
Há modificações na quantidade absoluta e percentual de gordura, mas sua distribuição permanece, essencialmente, a mesma.
Há diminuição da sessão transversa das fibras musculares, compensada pelo aumento da proporção de fibras de contração rápida.
Há diminuição da massa muscular, exclusivamente em virtude da inatividade física que não estimula os neurônios motores.
Há redução da massa óssea, porquanto instala-se um progressivo desequilíbrio entre a atividade de osteoblastos e osteoclastos
Soluções para a tarefa
Quanto às modificações na composição corporal ao longo do envelhecimento, é possível afirmar que:
"Há diminuição da sessão transversa das fibras musculares, compensada pelo aumento da proporção de fibras de contração rápida."
Idosos não são conhecidos pela sua incrível força, mas pela sua resistência, é por isso que pessoas de mais idade conseguem passar várias horas caminhando sem se cansar, porém, não conseguem manter um ritmo muito alto.
A gordura é totalmente modificada com o passar da idade, tanto a branca como a marrom, tanto em quantidade como em localização, é um processo comum.
A diminuição de massa muscular não está exclusivamente ligada a inatividade física.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Resposta correta - conferido pela ESTÁCIO EAD - Há redução da massa óssea, porquanto instala-se um progressivo desequilíbrio entre a atividade de osteoblastos e osteoclastos.
Explicação: Conferida após simulado da disciplina EAD -
Há redução da massa óssea, porquanto instala-se um progressivo desequilíbrio entre a atividade de osteoblastos e osteoclastos.