Quanto aos Determinantes Sociais da Saúde (DSS), assinale a alternativa incorreta.
(Ref.: 202107906868)
Estudos e políticas sobre os DSS contribuem para promover uma tomada de consciência com referência às iniquidades de saúde que ainda persistem na sociedade.
Os DSS representam os fatores sociais relacionados ao nosso cotidiano que podem influenciar a nossa saúde.
O combate às iniquidades deve ser prioritariamente realizado mediante ações emergenciais e somente quando ocorrem epidemias.
A importância cada vez maior dos DSS está no fato de que, atualmente, o conceito de saúde não se restringe apenas à ausência de doenças e males físicos, mas também a diversos fatores de ordem social, econômica e cultural.
Estudar os DSS é fundamental para a criação de políticas e diretrizes com vistas à melhoria das condições de saúde da população.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta: O combate às iniquidades deve ser realizado de forma constante, para evitar desigualdades entre grupos e indivíduos.
Observação: Essas desigualdades de saúde, além de sistemáticas e relevantes, são também evitáveis, injustas e desnecessárias. Por conseguinte, a alternativa incorreta é a letra C.
Ps. Depende muito de onde está a questão em seu simulado. PRESTE ATENÇÃO!!!
Explicação:
Sobre os Determinantes Sociais de Saúde, é incorreto afirmar que o combate às iniquidades deve ser prioritariamente realizado mediante ações emergenciais e somente quando ocorrem epidemias (letra C).
Determinantes Sociais de Saúde
Os DSS consistem em fatores relacionados às condições sociais que interferem diretamente na saúde da população. Por exemplo, é possível citar que a pobreza consiste em um fator que distancia os indivíduos do serviço de saúde, por falta de recursos financeiros.
Nesse sentido, é correto afirmar que o combate às iniquidades, as quais podem ser de diversas naturezas, deve ser realizado de forma constante, e não apenas por meio de ações emergenciais em situações de epidemias.
Outra questão sobre DSS:
https://brainly.com.br/tarefa/15421763
#SPJ2