Ed. Moral, perguntado por tamiris20598, 1 ano atrás

Quanto ao Trânsito Brasileiro e o exercício da Cidadania, o colunista Luis Nassif no site GGN O Jornal de todos os Brasis, faz uma crítica ao trânsito. Relatou o autor que “o povo brasileiro é violento. Eu não consigo amenizar esta frase quando leio os números de mortes, ou quando vejo cenas de brigas em plena luz do dia no trânsito. Visualizei diversas delas, violentas, que eu até hoje não entendi porque começaram. Carros trazem uma noção de poder, há uma guerra de quem pode mais para dominar o espaço público, e coitado dos pedestres e ciclistas. Já visitei outros países, não afirmo que é o trânsito que gera violência, pois não vi reações proporcionais em agressividade e quantidade a que vejo aqui. Argumenta-se que a impunidade e a corrupção geram esta situação, porém isso requer uma ampla e aprofundada de capacidade de discutir profundamente isto aqui neste texto. Nesse sentido, o autor defende que:



Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.




A) A educação e a cidadania no trânsito podem ampliar significativamente o acesso à pessoa com deficiência no Brasil.




B) A educação e a cidadania no trânsito podem ser base da transformação do cidadão brasileiro.


C) A transformação da população brasileira só será possível por meio da ampliação dos índices de desigualdade social no Brasil.


D) A transformação em relação à violência do transito só será combatida com o direito ao uso de armas de fogo pela população.


E) O investimento na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para a erradicação das infrações de trânsito no Brasil.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
10
Olá! 

A alternativa B é a que melhor se aplica como correta. A educação e a cidadania no trânsito podem ser base da transformação do cidadão brasileiro.


Partindo deste ponto, o autor expõe sua experiência observando o trânsito em outros países, e, conclui que existe a necessidade de uma transformação no cidadão Brasileiro, e, utiliza o tráfego de transportes como exemplo para essa reflexão.

Por isso, pensar em cidadania é combater as desigualdades, e, com isso, promover o respeito e a empatia, que devem estar presentes em todas os grupos, seja com os pedestres ou com o trânsito, logo, a questão principal do texto é a transformação.


Até a próxima. 
Perguntas interessantes