Quanto ao princípio das relações de poder, pode-se dizer que a pedagogia bilíngue tem um viés de socialização, de interação e de integração da pessoa surda. Nesse cenário, temos a comunicação como fator primordial das relações que envolvem os surdos, pois a efetivação do ensino de duas línguas numa proposta de bilinguismo Libras/língua portuguesa e vice-versa leva a um enriquecimento nas relações sociais, em que fronteiras não terão mais espaço devido à comunicação entre surdos e ouvintes. (SOUZA, s/d, p.5)
Sobre o contexto apresentado é correto afirmar que:
A pedagogia bilíngue é identificada por meio da iniciativa exclusiva e única sobre o ensino do português como língua natural dos surdos.
A pedagogia bilíngue em processos didático-pedagógicos, é necessário fazer uma alusão reflexiva ao processo de enaltecimento da cultura ouvinte.
A pedagogia bilíngue tem a comunicação como fator primordial das relações que envolvem os surdos e a efetivação do ensino de duas línguas, Libras/português.
A pedagogia bilíngue considera o espaço educacional um ambiente gerador de pensamento e científica, logo, não deve discutir sobre o ensino de libras / português.
A pedagogia bilíngue que considera exclusivamente a língua portuguesa, e tem prática embasada por princípios teóricos fundamentais para a formação do ouvinte.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
A pedagogia bilíngue tem a comunicação como fator primordial das relações que envolvem os surdos e a efetivação do ensino de duas línguas, Libras/português.
Explicação:
Essa resposta se encaixou mais com a pergunta mano.
Perguntas interessantes