Quanto à queda do Império Romano do Ocidente, assinale a alternativa correta: *
O paganismo das tribos germânicas enfraqueceu o cristianismo no Império Romano.
O fim das conquistas territoriais e a crise do escravismo, somados às invasões bárbaras e à ascensão do cristianismo, aceleraram o fim do Império Romano.
Os ataques dos povos germânicos resultaram num crescimento desordenado das cidades, tornando as cidades enormes e muito importantes para a sociedade.
A língua oficial do Império Romano, o latim, ao misturar-se com os idiomas falados pelos invasores, deu origem às línguas germânicas, dificultando a administração dos territórios.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A queda do Império Romano do Ocidente deu-se com o declínio do escravismo e produção, além das invasões bárbaras. ( alternativa d)
⇒ Com o fim das conquistas territoriais, o escravismo e a produção entraram em declínio, somado às “invasões bárbaras” e à ascensão do cristianismo, que aceleraram a fragmentação e queda de Roma.
A crise do sistema escravista foi uma dos principais fatores que corroborou com a queda do Império Romano do Ocidente, pois teve como consequência o declínio da economia romana. Essa crise se alastrou a medida em que os povos conquistados recebiam o direito à cidadania romana.
Sem a mão de obra escrava houve encarecimento dos alimentos, consequentemente, trouxe fome e miséria para essa região.
Com o enfraquecimento do reino Romano ocorreu a ascensão do cristianismo e a chegada dos povos germânicos, os bárbaros. As invasões germânicas só foram possível por causa do enfraquecimento do exército romano.
Explicação: