Geografia, perguntado por fariamuratpc6gl4, 11 meses atrás

Quanto à distribuição espacial da indústria brasileira, considere as seguintes afirmações:
I. A política de substituição das importações no pós-guerra possibilitou a formação de parques industriais integrados e distribuídos espacialmente, em função das especialidades produtivas de cada região industrial.
II. Nas últimas décadas, teve início um processo de dispersão do parque industrial, sendo a construção de usinas hidrelétricas na região Nordeste um fator que contribuiu para esse processo.
III. O desenvolvimento e a modernização da infraestrutura de produção e energia, de transportes de comunicações e de informatização no interior do país viabilizaram a descentralização do parque industrial e criaram as condições de especialização produtiva, através da integração regional. Está(ão) correta(s)


a) apenas I.

b) apenas I e II.

c) apenas III.

d) apenas II e III.

e) I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por MandyCandy91
23

Resposta: alternativa D) apenas ll e ll

Explicação:

ll. Nas últimas décadas, teve início um processo de dispersão do parque industrial, sendo a construção de usinas hidrelétricas na região Nordeste um fator que contribuiu para esse processo.

III. O desenvolvimento e a modernização da infraestrutura de produção e energia, de transportes de comunicações e de informatização no interior do país viabilizaram a descentralização do parque industrial e criaram as condições de especialização produtiva, através da integração regional


arthurclv20: obrigado
Respondido por RayanaSE
0

Sobre a distribuição espacial da indústria brasileira, ocorreu nas décadas mais recentes uma dispersão, principalmente pelo desenvolvimento de infraestrutura, energia, transportes e comunicação.

Resposta: Letra D, apenas II e III.

Distribuição da indústria brasileira

A distribuição industrial do Brasil caracteriza-se historicamente por uma alta concentração da indústria na região Sudeste do país, embora o país venha passando por um processo de descentralização da produção nas últimas décadas.

As unidades federativas possuem autonomia para administrar os incentivos fiscais às indústrias em seus territórios. Isso levou ao surgimento das chamadas guerras fiscais, nas quais os estados batalham pela presença de corporações e indústrias — principalmente multinacionais — em seus territórios por meio de cortes ou isenções de impostos, entre outros benefícios.

Para mais informações sobre a industrialização brasileira, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/36962776

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes