Quanto a classificação das tipologias de vegetação temos várias subdivisões em grupos que se diferem entre si e claro, se completam no ambiente paisagístico proposto. Devemos saber suas características para entender várias especificidades. GONÇALVES, Andreia. Paisagismo. Maringá – Pr.: UniCesumar, 2017. Sobre as subdivisões, analise as assertivas que seguem. I – As trepadeiras volúveis, para seguirem sua trajetória ascendente, seus os ramos enrolam-se no suporte/tutor subindo em espiral. II – Os arbustos escandentes são plantas dotadas de órgãos especiais de fixação chamadas de gavinhas, provenientes de raízes, folhas, caules e até de flores modificadas. III – Os cipós são plantas que não se enrolam no suporte e não possuem órgãos fixadores, portanto se debruçam sobre os apoios construídos ou outras plantas. IV – As trepadeiras sarmentosas são plantas que crescem até uma determinada altura e depois caem, se debruçando sobre o solo, necessitando assim de tutores e amarrilhos para determinar seu crescimento ascendente. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: III e IV, apenas. Alternativa 2: II e IV, apenas. Alternativa 3: I, II e III, apenas. Alternativa 4: I e III, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Olá,
I. correto. Trepadeiras volúveis são aquelas que necessitam de suporte ou guia para trepar. Desenvolvem diferentes órgão para aderir a superfície.
II. incorreto. Arbustos escandentes são caracterizados pela presença de vários troncos iguais, sem a ramo dominante.
III. correto. O cipó verdadeiro é uma planta que não possui órgão fixador, também não se enrosca em tutores.
IV. incorreto. Trepadeiras sarmentosas apresentam estruturas para fixação, como gavinhas, espinhos ou raízes fixadoras. Sobem facilmente em muros, telhados, cercas e treliças.
Alternativa correta: 4: I e III, apenas.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás