Quantas religiões existem no Brasil, explique cada uma delas
Soluções para a tarefa
BAHÁ'Í
A Fé Bahá'í no Brasil teve inicio em 1919 com a visita dos bahá'ís pela primeira vez a este país, e a primeira Assembleia Espiritual Local (Instituição consultiva formada sempre por 9 membros maiores de 21 anos numa determinada cidade) Bahá'í no Brasil foi estabelecida em 1928. A pioneira da Fé Bahá´í no Brasil foi a norte-americana Sra. Leonora Holsaple Armstrong vindo a se estabelecer no Brasil em Fevereiro de 1921.
BUDISMO
O budismo é provavelmente a maior de todas as religiões minoritárias do Brasil. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010 havia 243 966 budistas no Brasil — em 1991 236 408 budistas, em 2000 214 873 budistas no país (-9.1%) O número relativamente grande de seguidores é devido, principalmente, a grande comunidade japonesa brasileira. Cerca de um quinto da comunidade japonesa no Brasil é seguidora do budismo. Ramos budistas japonesas, como o Budismo de Nitiren (mais notavelmente a Soka Gakkai), Jodo Shinshu e Zen são os mais populares.
CRISTIANISMO (CATOLICISMO)
A principal religião do Brasil, desde o século XVI, tem sido o catolicismo romano. Ela foi introduzida por missionários jesuítas que acompanharam os exploradores e colonizadores portugueses nas terras do país recém-descoberto. O Brasil é considerado o maior país do mundo em número de católicos nominais, com 64,6% da população brasileira declarando-se católica, de acordo com o Censo do IBGE de 2010.
PROTESTANTISMO
O protestantismo é o segundo maior segmento religioso do Brasil, representado principalmente pelas igrejas evangélicas, com cerca de 59,8 milhões de fiéis, o que representa um sexto da população brasileira.[20] Entre as maiores denominações protestantes tradicionais do Brasil em número de adeptos estão os batistas (3,7 milhões), presbiterianos (1,5 milhão),[21] Adventistas do Sétimo Dia (1,5 milhão),[22] luteranos (1 milhão) e metodistas (340 mil). Entre os protestantes evangelicalistas (ou pentecostais e os neopentecostais), os grupos com o maior número de seguidores são a Assembleia de Deus (12,3 milhões), a Congregação Cristã no Brasil (2,3 milhões), a Igreja Universal do Reino de Deus (1,8 milhão) e a Igreja do Evangelho Quadrangular (1,8 milhão).