Quantas espécies e quantos gêneros aparecem no texto? O gato doméstico é mais próximo filogeneticamente (aparentado) com qual espécie de felino? Por quê? Imagine que você é um biólogo que descobriu uma nova espécie de felino do mesmo gênero da onça-pintada. Invente um nome para essa nova espécie, de acordo com as regras da nomenclatura binominal das espécies. 1 ponto
Soluções para a tarefa
Resposta:
7 Especies, 3 Gêneros. Gato-leopardo-asiático (Felis Prionailurus bengalensis), O gato-leopardo-asiático é uma espécie de felino que vive principalmente no sudoeste asiático e subcontinente indiano. Leva este nome devido a sua semelhança física com o leopardo, porém pertence a gêneros diferentes: enquanto o gato-leopardo é do gênero Prionailurus, o leopardo pertence ao gênero Panthera. Panthera onca Aurora
Vamos separar as perguntas para melhor responder...
Questão 1. Quantas espécies e quantos gêneros aparecem no texto?
Como não temos o texto da questão, não posso saber quantos são os gêneros e espécies apresentados. Por isso, vou explicar o que são gêneros e espécies da biologia para que vocês possa identificar com maior facilidade.
Tanto gênero quanto espécie são nomenclaturas da biologia para classificação os seres. Com isso, vamos para os conceitos:
- Gênero: O Gênero é um conjunto que reúne várias espécies com características similares. Hierarquicamente, a categoria se localiza entre a família e a espécie. Exemplos:
. Canis: Cães, Lobos, Coiote e outros
. Panthera: Leão, Tigre, Leopardo e outros
- Espécie: Membros de uma população que se reproduzem ou que podem se reproduzir entre si na natureza. Não necessariamente devem ter aparência/características similares. Exemplos:
. Cachorro
. Tigre
. Leão
. Baleia
Questão 2. O gato doméstico é mais próximo filogeneticamente (aparentado) com qual espécie de felino? Por quê?
De acordo com a classificação dos seres, os gatos domésticos pertencem a família Felidae, do gênero Felis. Entretanto, sua categoria de espécie é discutida entre os cientistas, não há um consenso sobre isso podendo esses animais serem classificados quanto a espécie de duas formas.
Enquanto alguns estudiosos afirmam que os gatos domésticos formam uma espécie única, outros, afirmam que eles são uma subespécie dos gatos-silvetres. Com isso, o gato doméstico pode ter duas nomeclaturas: ou o Felis silvestris ou Felis Catus.
Questão 3. Imagine que você é um biólogo que descobriu uma nova espécie de felino do mesmo gênero da onça-pintada. Invente um nome para essa nova espécie, de acordo com as regras da nomenclatura binominal das espécies.
A nomenclatura binominal, criada por Carl von Linné em 1735, criou um padrão científico para escrevermos os nomes dos seres, facilitando o processo de classificação e catalogação deles.
Ao todo, são 7 regras para que se possa criar um nome:
- Todos os nomes devem ser escritos em latim.
- Toda espécie deve ser composta por dois nomes.
- As subespécies terão três nomes.
- Os subgêneros terão que ser escritos em parênteses.
- Quando escritos em texto, os nomes das espécies devem estar em itálico.
- Quando tiver alguma citação do autor, o nome dele deve vir ao lado da espécie, escrito com letra normal.
- Quando for citar o ano da primeira publicação, deve-se colocar ele após o nome, separado por vírgula.
Exemplos:
Equus caballus (Cavalo), Canis Lupus (Cavalo), Felis Silvestris (Gato Silvestre)
Agora que você já sabe quais são as regras, pode criar a sua própria espécie! :)
*Outra pergunta com tema similar*
https://brainly.com.br/tarefa/14242535