Quando você precisa modelar sólidos em 3D é bom ter alguns conceitos básicos muito claros para tornar a atividade mais produtiva e eficiente.
Considere as afirmativas abaixo sobre modelamento de sólidos em 3D utilizando o Autodesk Inventor®:
I. Existem 6 COMANDOS PRIMITIVOS que geram rapidamente os desenhos em 2D e 3D. São eles: Caixa, Pirâmide, Cilindro, Cone, Esfera e Toroide.
II. Quase todos os sólidos além dos primitivos podem ser gerados à partir do comando de EXTRUSÃO. Pode-se fazer um esboço 2D e "extrudá-lo" gerando a peça em 3D, pode-se gerar o sólido extrudando-o com outro sólido, ou mesmo fazer uma extrusão com determinado ângulo de saída.
III. Outro modo de desenhar um sólido em 3D é girar o corte da peça em torno do eixo central, criando um sólido por revolução.
IV. Existe ainda o modo VARREDURA que funciona exatamente do mesmo modo que a extrusão.
V. Existem ainda os comandos de PLANO, NERVURA, ESPIRAL e TRANSIÇÃO para completar os possíveis caminhos para criação de sólidos em 3D.
Assinale a opção com o conjunto de afirmativas CORRETAS.
Soluções para a tarefa
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Olá!
As assertivas II III e V estão corretas.
Partindo deste ponto podemos destacar os comandos em oito, considerando as variáveis de sistema para a criação de objetos sólidos primitivos em 3D. Além disso, dentre eles podemos destacar:
A Caixa;
O Cilindro;
O cone;
Cunha;
Esfera;
Piramide;
Polissólido;
Toro.
Além disso o modo varredura apesar de ter uma função semelhante com a extrusão, cria um sólido 3D ao varrer um sub objeto ou o próprio objeto 2D, enquanto a extrusão apenas delimita.
Até mais!
Respondido por
6
a. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
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