“Quando vivemos a autenticidade exigida pela prática de ensinar-aprender, participamos de uma experiência total, diretiva, ideológica, gnosiológica, pedagógica, estética e ética, em que a boniteza deve achar-se de mãos dadas com a decência e a seriedade.” (Paulo Freire. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996, p. 24) Tomando esse trecho de Paulo Freire como diretiva, julgue os seguintes itens:
I - O educador busca ser educador, na contemporaneidade, e desenvolver a competência da autonomia na busca do conhecimento;
II - Ser apto a produzir conhecimentos novos é tão importante quanto aprender conhecimentos existentes, por isso não deve haver dissociação entre aprender, ensinar e pesquisar;
III - A formação do docente envolve tanto formação técnica quanto estética, não só na arte, mas também ações que pratiquem o “fazer bem”, fazer de forma bela.
a.
I e II são verdadeiros.
b.
I, II e III são falsos.
c.
I, II e III são verdadeiros.
d.
I e II são falsos.
e.
I e III são falsos.
naelilima:
I, II e III são verdadeiros.
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
Resposta:
I, II e III são verdadeiros.
Explicação:
I, II e III são verdadeiros.
Respondido por
1
A proposta observada por Paulo Freire evidencia a importância dos educadores em produzirem conhecimentos novos, assim como desenvolver a autonomia, como formas de "fazer bem" e "fazer bela" c. I, II e III são verdadeiros.
Paulo Freire e a Educação
De acordo com Paulo Freire, a educação deve ser permeada por educadores que busquem sempre novas formas de conhecimento, assim como a própria capacitação.
Em função disso, preza-se pela produção de conhecimentos que não somente envolvam aspectos técnicos, como também estéticos, no sentido de capricho e estimular o interesse dos estudantes.
Mais sobre educação e Paulo Freire: brainly.com.br/tarefa/52005115
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Sociologia,
6 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Química,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás