quando usar love e to love?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Vai depender do sujeito da frase: só vai acrescentar o 's' se estiver na terceira pessoa do singular, que compreende "he, she e it". "The wife" é "she" devendo acrescentar o 's' ao verbo "to love". Não se acrescenta 's' ao verbo "to love" após "I', "you", "we", "they".
o "to" quando é usado com algum verbo, é sempre pra deixar ele no infinitivo, portanto "to love" é o mesmo que "amar" em ingles.
to fight - lutar
to fall - cair
to follow - seguir
to sing - cantar
se o verbo não tiver no infinitivo, tu não vai usar "to" antes dele
i love you - eu te amo (amo, não amar)
she wants to teach me - ela quer me ensinar (quer não é infinitivo, "querer" seria, já "ensinar" é infinitivo sim, por isso usa "to" antes)
you have to learn how to love - você tem que aprender a amar ("tem" não é infinitivo, mas "aprender" e "amar" estão sim no infinitivo, por isso usa "to" antes)
isso ocorre com todos os verbos, EXCETO com os modais, no caso desses, você não usará "to" NEM antes do modal e NEM com o verbo que vinher a seguir
modais que deveriam pedir "to" depois, mas não pedem: can, could, should, might, may, must
no caso desses modais acima, você NUNCA usará "to" nem mesmo antes deles, nem mesmo com algum verbo que vinher após eles, mesmo que o verbo acompanhando ele venha no infinitivo, exemplo:
you can try - você pode tentar
she should help you - ela devia/deveria te ajudar
we might win - nós podemos/temos uma chance de ganhar
they must leave now - eles devem sair agora
nos casos acima, os verbos que vinheram após os modais estão claramente no infinitivo ao se traduzir (tentar, ajudar, ganhar, sair), mas como eles estão acompanhando esses modais, eles nunca receberão "to".
aí você pode se perguntar "mas e como que eu colocaria esses modais no infinitivo então", a resposta é simplesmente, você não pode, se você quiser colocar os infinitivos "dever", "poder", vai ter que optar por outros verbos/formas verbais que indicam o mesmo sentido.
poder - to be able (to) -- sempre usa "to" no fim também, porque ele precisa da preposição quando é objeto que vem depois, e quando é verbo, sempre virá no infinitivo, aí já usa "to"
dever - dependendo da situação to have ou to need (dever "fazer algo") ,MAS o mais usado seria to owe (dever "algo a alguém")
lembrando que "dever" também é substantivo em português, no caso em inglês seria "duty", "charge", "responsibility", "obligation".
assim como, "poder" também é um substantivo em pt, e em inglês ficaria "power", "authority" ou "strength"/"force".
we need to see your documents to be able to verify your identity - precisamos ver os seus documentos, para podermos verificar a sua identidade (to see - ver / to be able - poder / to verify - verificar -- todos no infinitivo)
e como qualquer outro verbo, esses podem ser conjugados normalmente, diferente dos modais, que nem são conjugados na terceira pessoa do singular (com s/es/ies)
i am able to help you - eu posso te ajudar
she owes me nothing - ela não me deve nada
we have to go - nós temos que/devemos ir