História, perguntado por Flaviatorniquete, 6 meses atrás



Quando uma pessoa visita alguém que está com uma doença grave e que está fazendo um tratamento específico, esta pessoa que faz a visita deve evitar desenvolver sobre o outro um olhar etnocêntrico da doença,​

Soluções para a tarefa

Respondido por kaylanecrystina15046
4

Resposta:

O etnocentrismo consiste em julgar, a partir de padrões culturais próprios, como “certo” ou “errado”, “feio” ou “bonito”, “normal” ou “anormal”, os comportamentos e as formas de ver o mundo dos outros povos, desqualificando suas práticas e até negando sua humanidade. Assim, percebemos como o etnocentrismo se relaciona com o conceito de estereótipo, que consiste na generalização e atribuição de valor (na maioria das vezes, negativo) a algumas características de um grupo, reduzindo-o a essas características e definindo os “lugares de poder” a serem ocupados. É uma generalização de julgamentos subjetivos, feitos em relação a um determinado grupo, impondo-lhe o lugar de inferior e de incapaz, no caso dos estereótipos negativos. No cotidiano, temos expressões que reforçam os estereótipos: “tudo farinha do mesmo saco”; “tal pai, tal filho”; “só podia ser mulher”; “nordestino é preguiçoso”; “serviço de negro”; e uma série de outras expressões e ditados populares específicos de cada região do país.”


joseivanilton87: :I. O etnocentrismo é uma visão de mundo em que o nosso próprio grupo, o grupo do “EU”, é tomado como centro de tudo.II. A atitude etnocêntrica é uma constatação da nossa dificuldade, tanto emocional como intelectual, de pensarmos as nossas diferenças. III. A atitude etnocêntrica é desenvolver um julgamento pré-concebido do valor da cultura do “outro” nos termos da cultura do grupo do “eu” IV. A atitude etnocêntrica significa que o “outro” é humilhado e ridicularizado por ser diferente.
joseivanilton87: Todas as afirmativas estão corretas.
Perguntas interessantes