Quando uma pessoa realiza algumas repetições de exercícios com peso para um músculo específico, aparentemente esse músculo aumenta. Que tipo de hipertrofia está relacionada à essa situação?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A hipertrofia muscular é o aumento do tamanho e volume dos músculos em resultado à sobrecarga imposta. Ou seja, trata-se de uma resposta fisiológica resultante de uma adaptação celular frente a uma maior exigência de trabalho.
Além disso, o processo da hipertrofia muscular é reversível. Dessa forma, o músculo pode voltar ao tamanho normal, caso o esforço e exercícios físicos cessem.
Existem diversos tipos de treinos para desenvolver a hipertrofia muscular. Entre os mais conhecidos, estão o treino pirâmide e o drop set. Quando realizados de maneira correta, ambos potencializam as condições para o ganho de massa muscular.
Apesar de os dois treinamentos apresentarem benefícios, apenas o treino pirâmide é indicado para iniciantes. Já o treino drop-set, que utiliza técnicas intensas e tem grande risco de lesão, exige o acompanhamento de um profissional de educação física durante o treino.
A diferença entre o treino pirâmide e o treino drop set, é que o primeiro é recomendado para o aumento de força, enquanto o segundo ajuda no ganho de resistência muscular. Todavia, existem outras peculiaridades entre esses dois treinos.
Além disso, o processo da hipertrofia muscular é reversível. Dessa forma, o músculo pode voltar ao tamanho normal, caso o esforço e exercícios físicos cessem.
Criada por Henry Atkins em 1947, o treino drop-set é uma técnica que tem como objetivo o ganho de massa através da fadiga muscular profunda. Seu funcionamento consiste em diminuir o peso a ser levantado de forma progressiva. Assim, permite que o indivíduo siga treinando por mais tempo.
Desse modo, o método de treino drop-set funciona da seguinte forma: Inicie exercício usando a série e o peso normal que está acostumado. Em seguida, diminua a carga em uns 30% e faça quantas repetições conseguir.
Por exemplo, caso sua série comum seja de 8 repetições com 10 quilos, conclua a série normalmente. Em seguida, diminua o peso para 7 quilos e faça outra série com a quantidade de repetições que aguentar.
O método de treino pirâmide é muito utilizado entre os praticantes de musculação nas academias. O próprio ator Arnold Schwarzenegger já declarou diversas vezes sua preferência por essa modalidade de treino.
Existem muitas maneiras de praticá-lo. A mais popular delas define que o treino inicie com um peso leve e com um número maior de repetições. No decorrer das séries, deve-se ir adicionando mais peso e reduzindo a quantidade de repetições. Existem três tipos de treino pirãmide:
• Pirâmide crescente: nesta modalidade de treino, o objetivo é ir adicionando peso e reduzindo o número de repetições em cada série.
• Pirâmide decrescente: ao contrário da anterior, esta modalidade exige a diminuição do peso e seguir aumentando a quantidade de repetições em cada série.
• Pirâmide crescente-decrescente: nesta modalidade de pirâmide, mistura-se as duas técnicas (crescente e decrescente). Com isso, o treino se torna muito mais intenso. Por esse motivo, é provável que ao chegar na série 5, o atleta não consiga realizar todas repetições...
Explicação:
Podemos dizer então que, existem diversos tipos de treinos para desenvolver a hipertrofia muscular. Entre os mais conhecidos, *estão o treino pirâmide e o drop set.* Quando realizados de maneira correta, ambos potencializam as condições para o ganho de massa muscular... .
Vai na fé zé, confia na mãe peguei td do google jkkkk