Quando uma organização compreende suas limitações em capacidade e os padrões de demanda, ela está em excelente posição para desenvolver estratégias de equiparação entre capacidade e demanda. Quais são as duas abordagens gerais para concretizar esse equilíbrio?
a. Diversificar os serviços oferecidos e terceirizar.
b. Educar os clientes e ajustar a capacidade às flutuações na demanda.
c. Nivelar as oscilações na demanda e equipará-la à capacidade instalada e ajustar a capacidade às flutuações na demanda.
d. Intensificar o trabalho das pessoas e a disponibilização das instalações e dos equipamentos temporariamente e oferecer treinamento multifuncional para os funcionários.
e. Comunicar-se com os clientes e modificar horários e locais de prestação de serviços.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta C
Explicação:
Quando uma organização compreende suas limitações em capacidade e os padrões de demanda, ela está em excelente posição para desenvolver estratégias de equiparação entre capacidade e demanda. Existem duas abordagens gerais para concretizar este equilíbrio. A primeira consiste em nivelar as oscilações na demanda e equipará-la à capacidade instalada. Esta abordagem implica que os vales e picos na curva de demanda.
Resposta:
C. Nivelar as oscilações na demanda e equipará-la à capacidade instalada e ajustar a capacidade às flutuações na demanda.
Explicação:
A primeira consiste em nivelar as oscilações na demanda e equipará-la à capacidade instalada. Essa abordagem faz com que os vales e picos na curva de demanda sejam nivelados para aproximá-los, o máximo possível, à linha horizontal da capacidade ótima.
A segunda estratégia ajusta a capacidade às flutuações na demanda. Essa abordagem pede que as linhas horizontais representantes da capacidade sejam aproximadas aos picos e aos vales na curva de demanda.