quando uma equipe de beisebol perde o ataque?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Cada equipe é formada por nove atletas. Durante o jogo, os dois times se revezam entre as posições de ataque e de defesa. A troca é realizada quando a equipe que está no ataque tem três dos seus jogadores “eliminados” pela defesa adversária (as regras para as “eliminações” serão explicadas mais adiante).
Essa alternância das equipes no ataque e na defesa, com cada uma tendo a oportunidade de atacar e defender uma vez, marca o início e o fim de uma nova entrada (ou inning). Em geral, cada time realiza nove entradas (ou seja, nove trocas do ataque para a defesa e vice-versa) por partida. Mas, em caso de empate, entradas extras se sucedem até que um dos times faça a pontuação necessária para vencer — em um processo semelhante à famosa morte súbita no futebol.
Resposta:
Durante o jogo, podem ocorrer erros defensivos que favorecem o ataque adversário. Os erros mais comuns são:
– LANÇAMENTO ERRADO (THROWING)
Sempre que um jogador da defesa lançar a bola para outro defensor de maneira errada, ou seja, muito alta/baixa ou na direção errada, impossibilitando que o companheiro apanhe a bola, será considerado um erro. Caso o lançamento saia do campo e vá parar na arquibancada, cada jogador do ataque avança automaticamente duas bases.
– DEFESA PERDIDA (FIELDING)
Sempre que um jogador de defesa não conseguir pegar a bola numa defesa considerada fácil, será considerado um erro. Por exemplo, se o jogador do ataque rebate uma bola que vai na direção do Right Fielder, que se posiciona abaixo dela, espera até que caia, porém a mesma bate em sua luva e ele não consegue efetuar a defesa (Flyout), possibilitando ao adversário chegar em base sem ser eliminado, será considerado um erro.
Caso o ataque anote uma corrida devido ao erro defensivo do adversário, o pitcher não será responsabilizado pela corrida