Quando um indivíduo entra em um ambiente aquático, se envolve com as forças da-quele meio. Seu corpo está se relacionando com a água e se gerar propulsão suficiente para vencer o arrasto, está nadando, seja à superfície ou abaixo dela. Nadar pode ser entendido como se locomover de forma independente na água. Para nadar de forma segura e independente, este mesmo indivíduo precisa estar ambientado com o meio aquático, estabelecer relação seguraentre o seu corpo e a água.
FIORI, Júlia Mello et al. Pedagogia da natação: análise das atividades realizadas em aulas para crianças. Pensar a Prática, v. 22, 2019.
Acerca dos conhecimentos adquiridos na disciplina e de acordo com o livro didático, relacione os estilos de nado de acordo com uma característica correspondente:
ESTILO DE NADO CARACTERÍSTICA
1. Peito ( ) O momento de recuperação da braçaca deste estilo de nado é durante a fase aérea, o qual deve ser o mais relaxado possível.
2. Crawl ( ) Este estilo deve ser realizado em decúbito ventral. A pernada e a braçada são divididas em 3 fases.
3. Borboleta ( ) Na linha dos ombros, na fase aquática, uma das mãos deve realizar o apoio após a entrada na água.
4. Costas ( ) O movimento da pernada neste estilo acontece no sentido vertical e deve ser simultâneo e contínuo.
A alternativa que apresenta a sequência correta é:
Alternativas
Alternativa 1:
4, 2, 3, 1
Alternativa 2:
1, 3, 4, 2
Alternativa 3:
4, 1, 2, 3
Alternativa 4:
2, 4, 1, 3
Alternativa 5:
2, 1, 4, 3
Soluções para a tarefa
Resposta: segunda opção
1 3 4 2
Explicação:
Está na pág 24 á 27 ás respostas.
4, 1, 2, 3
Resposta:
resposta correta com absoluta certeza é a ultima alternativa 4, 1, 2, 3.
Explicação:
O movimento da braçada do nado costas é realiza- do de forma alternada, sendo dividido em fase área e fase aquática. A fase área é o momento de recuperação da braçada, que deve estar o mais relaxado possível.
O nado peito deve ser realizado em na posição corporal horizontal em decúbito ventral (MAGLISCHO, 2010); a braçada é dividida em três fases: apoio, tração e recuperação; a pernada também é dividida em três fases.
Durante a realização do nado crawl, o movimento da braçada deve ser alternado, apresentando uma fase aérea e uma aquática. Na fase aquática, uma das mãos realiza o apoio após a entrada na água na linha dos ombros.
O movimento da pernada do nado borboleta se dá no sentido vertical, contínuo e simultâneo.
4, 1, 2, 3
4, 1, 2, 3