Lógica, perguntado por anacamposfmkt, 1 ano atrás

Quando tomamos uma decisão, por consequência, escolhemos sempre tentando o melhor resultado, porém nem sempre a escolha é a mais assertiva. Entretanto, temos liberdade de escolha de decisão, preferir algo, em vez de outra coisa. Uma das ferramentas para a escolha são as percepções sensoriais.

Sobre as percepções sensoriais e de acordo com os conteúdos abordados nas aulas, assinale qual alternativa corresponde às percepções sensórias da pessoa humana:

A Visão, audição, paladar, tato e olfato
B Telepatia, audição, paladar, tato e olfato
C Telepatia, intuição, paladar, tato e olfato
D Telepatia, intuição, paladar, tato e clarividência
E Telepatia, intuição, paladar, visão e clarividência

Soluções para a tarefa

Respondido por andregemeasimopd9ik6
2

Resposta:

A

Explicação:

Exemplificando esta interação poderíamos ter, como denota Pradeep (2012):

• Visão: quando percebemos algo belo, bonito segundo nossos conceitos, temos inconscientemente uma vibração positiva em relação ao produto. Digamos que queremos comprar um terno. Existem diversos modelos e estilos de cortes na área de confecções, porém aquele que mais lhe atrairá provavelmente será o de corte que enaltece seu corpo e lhe deixa mais elegante, pois todos querem ver pessoas bonitas e bem arrumadas.

• Audição: o som percebido por nosso sistema auditivo nos remeterá a algo novo ou já conhecido, perigoso ou não. O processo sonoro é capaz de nos fazer movimentar no intuito de ficarmos mais calmos ou mais agitados – por exemplo, músicas calmas num volume baixo nos tranquilizam, já músicas mais agitadas e com batidas mais frenéticas tendem a nos fazer acelerar nossas decisões, nossos batimentos cardíacos, nossas ações.

• Tato: talvez o sentido mais antigo de que podemos ter referência em nossas vidas, pois a real compreensão do mundo em que vivemos iniciou-se com o tocar. A liberação de neurotransmissores, como dopamina, dá-se também pelo tato, pois temos o maior órgão do corpo humano sendo tocado – a pele. A sensibilidade da pele nos permite ter sensações de

13

prazer, arrepio, angústia e até mesmo medo. Imagine você neste momento recebendo aquele abraço apertado e duradouro, com muito carinho e amor, um abraço de quem você ama e de quem está com saudades. Esse tocar das peles propiciará uma sensação de êxtase, permitindo o acionamento do sistema dopaminérgico e você ficará feliz.

• Olfato: talvez um dos pontos menos abordados nas áreas de comunicação e vendas, o olfato possui menor dedicação cerebral do que os demais sentidos. O processo do olfato aciona o corpo amigdaloide (amígdala) e o hipocampo. Um perfume característico que sentíamos na infância e na fase adulta voltamos nos remete à época anterior, ou seja, viajamos no tempo e nos lembramos dos detalhes que fizeram aquele perfume ser especial.

• Paladar: Um dos sentidos que nos permite entender se determinado alimento nos fará bem ou não. É o paladar o inibidor de coisas que podem prejudicar nossa sobrevivência, ou seja, ele nos permite criar resistência ou aversão a sabores que estão desalinhados com os interesses corporais. Acredito que se lembre do gosto de uma torta de maracujá. E o de um suco puro de limão? Depois de lembrar do limão puro, você deve ter sentido o gosto ácido dele na memória e na boca. Justamente o paladar provoca isso.

Perguntas interessantes