Quando toda a conjuntura de prosperidade da economia americana a dar sinais de fragilidade?
Soluções para a tarefa
A Crise de 1929, também conhecida como Grande Depressão, deve ser entendida no contexto da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), que se mostrou especialmente trágica às nações europeias. Mesmo nos países vitoriosos, como Inglaterra e França, as consequências do conflito foram calamitosas, notadamente em relação às estruturas econômicas.
Por outro lado, a Grande Guerra favoreceu o crescimento econômico de outro país que, se antes mesmo do conflito já se colocava como uma potência emergente, assumia agora uma indiscutível relevância internacional, os Estados Unidos da América. Distante dos enfrentamentos da guerra, ocorridos basicamente em solo europeu, os EUA não foram atingidos em sua capacidade fabril
Internamente, a economia americana também encontrava incentivos para crescer, já que o mercado consumidor nacional apresentava-se cada vez mais pulsante. Toda esta conjuntura de prosperidade começou a dar os primeiros sinais de fragilidade à medida que a economia europeia iniciou um processo de recuperação em meados dos anos 20, diminuindo as importações oriundas dos EUA.