História, perguntado por raquel49886, 5 meses atrás

Quando teria iniciado a crise da monarquia? Qual contexto relacionado ao início da crise da monarquia? O que reivindicavam os militares? O que gerava insatisfação política em relação ao número de eleitores? Qual era o interesse dos grupos econômicos de São Paulo?

Soluções para a tarefa

Respondido por marcelaoliveiraarauj
1

Resposta:

começou em 1864 e acabou em 1870 com a vitória do Brasil e de seus aliados. ...

Monarquia em crise

O regime monárquico começou a entrarī em decadência logo após o fim da Guerra do Paraguai, em 1870, o que resultou da incapacidade da monarquia de atender aos interesses e as demandas da sociedade brasileira.

Os PMs reivindicam aumento nos salários, pagamento de benefícios e adicionais e criticam as más condições de trabalho. 

A insatisfação dos eleitores com a situação econômica e política do país são algumas das causas desta ausência. 

província de São Paulo já havia se colocado como o grande centro econômico do Brasil, mas as elites políticas dessa província se incomodavam pelo fato de que sua representação na política era pequena. Outras províncias economicamente decadentes, como o Rio de Janeiro e a Bahia, gozavam de grande representatividade política.

Essa situação indispôs as elites dessa província com a monarquia, e isso nos ajuda a entender, por exemplo, porque a província de São Paulo teve o maior partido republicano do Segundo Reinado, o Partido Republicano Paulista (PRP).

Perguntas interessantes