Biologia, perguntado por carlosvinicius20108, 7 meses atrás

Quando surgiu o Tempo Histórico?​


marthap11: O início é marcado pelo nascimento de Jesus Cristo e o fim,

Soluções para a tarefa

Respondido por anabeatrizabc128
1

Resposta:

O início é marcado pelo nascimento de Jesus Cristo e o fim, segundo a Bíblia, será marcado com o seu retorno. Outras civilizações, no entanto, compreendem o tempo de maneira diferente. Para os Maias e Astecas, por exemplo, o tempo acontecia em ciclos que se repetiam, por isso, seu calendário era circular.

Explicação:

Respondido por oliveiracaroline19
0

Resposta:

A extensão da história registrada é de aproximadamente 5.000 anos, começando com a escrita cuneiforme suméria, com os textos coerentes mais antigos de cerca de 2.600 aC. A história antiga cobre todos os continentes habitados por humanos no período de 3.000 aC - 500 dC.

história humana, ou história registrada, é a narrativa do passado da humanidade. É compreendida por meio da arqueologia, antropologia, genética e linguística, e desde o advento da escrita, a partir de fontes primárias e secundárias.

A história escrita da humanidade foi precedida por sua pré-história, começando com a Era Paleolítica ("Velha Idade da Pedra"), seguida pela Era Neolítica ("Nova Idade da Pedra"). O Neolítico viu começar a Revolução Agrícola, entre 10.000 e 5.000 aC, no Crescente Fértil do Oriente Próximo. Durante este período, os humanos começaram a criação sistemática de plantas e animais.

Com o avanço da agricultura, a maioria dos humanos fez a transição de um estilo de vida nômade para um estilo de vida estabelecido, como fazendeiros em assentamentos permanentes. A segurança relativa e o aumento da produtividade proporcionados pela agricultura permitiram que as comunidades se expandissem em unidades cada vez maiores, fomentadas pelos avanços no transporte.

Seja em tempos pré-históricos ou históricos, as pessoas sempre precisaram estar perto de fontes confiáveis ​​de água potável. Assentamentos desenvolvidos já em 4.000 aC no Irã na Mesopotâmia,no vale do rio Indo,  nas margens do rio Nilo, no Egito,e ao longo dos rios da China. À medida que a agricultura se desenvolveu, a agricultura de grãos se tornou mais sofisticada e gerou uma divisão do trabalho para armazenar alimentos entre as estações de cultivo. As divisões trabalhistas levaram ao surgimento de uma classe alta ociosa e ao desenvolvimento das cidades, que forneceram a base para a civilização. A crescente complexidade das sociedades humanas exigia sistemas de contabilidade e escrita.

Com o florescimento das civilizações, a história antiga ("Antiguidade," incluindo a Idade Clássica,até cerca de 500 dC viu a ascensão e queda de impérios. A história pós-clássica (a "Idade Média", c. 500-1500 dC,  testemunhou a ascensão do cristianismo, a Idade de Ouro islâmica (c. 750 dC - c. 1258 dC) e os renascimentos timúrida e italiano (por volta de 1300 CE). A introdução da impressão de tipos móveis em meados do século 15 na Europa revolucionou a comunicação e facilitou a disseminação cada vez mais ampla de informações, acelerando o fim da Idade Média e dando início à Revolução Científica. O início do período moderno, às vezes referido como a "Idade Europeia e Idade dos Pós-armadores islâmicos", de cerca de 1500 a 1800,  incluiu a Idade do Iluminismo e a Idade da Exploração. No século 18, o acúmulo de conhecimento e tecnologia atingiu uma massa crítica que trouxe a Revolução Industrial e deu início à Época Moderna tardia, que começou por volta de 1800 e continua até o presente.

Este esquema de periodização histórica (dividindo a história em períodos da Antiguidade, Pós-Clássico, Primeira Moderna e Moderna Tardia) foi desenvolvido para, e se aplica melhor à, história do Velho Mundo, particularmente da Europa e do Mediterrâneo. Fora desta região, incluindo a China e a Índia antigas, as linhas do tempo históricas se desenrolaram de forma diferente. No entanto, no século 18, devido ao extenso comércio mundial e colonização, as histórias da maioria das civilizações tornaram-se substancialmente entrelaçadas, um processo conhecido como globalização. No último quarto de milênio, as taxas de crescimento da população, conhecimento, tecnologia, comunicações, comércio, destrutividade de armas e degradação ambiental aceleraram enormemente, criando oportunidades e perigos sem precedentes que agora confrontam as comunidades humanas do planeta.

espero ter ajudado;)

um dica:tenta pegar as respostas em ingles traduza e pronto:))

Perguntas interessantes