Quando se trata de pesquisa de mercado, tanto qualitativa, quanto quantitativa, é importante seguir métodos e processos de rotina que garantam a qualidade e a credibilidade. O método é o segredo para gerar uma pesquisa crível e contundente e que, também, garanta ao pesquisador resultados satisfatórios. Para isso, é preciso que saibamos diferenciar quando estamos usando um método ou outro
Soluções para a tarefa
A pesquisa qualitativa é uma pesquisa com métodos indutivos e objetivos. Os métodos quantitativos são considerados métodos tradicionais porque sua popularidade existe há muito tempo. Com base na questão acima, a afirmação correta é a quantitativa tem algumas abordagens, tais como: é objetiva; testa a teoria; o foco é conciso e limitado; possibilita análises estatísticas; busca generalizações. Já a qualitativa tem algumas abordagens, tais como: é subjetiva; desenvolve teorias; o foco é complexo e amplo; possibilita narrativas ricas, interpretações individuais; busca particularidades. (A)
Explicação dos métodos de pesquisa
O método de pesquisa é uma etapa que pertence e é realizada por pesquisadores para coletar informações ou dados e realizar uma investigação dos dados obtidos. O método de pesquisa fornece uma visão geral do projeto de pesquisa que inclui, entre outros: os procedimentos e etapas a serem seguidas, o tempo da pesquisa, a fonte dos dados e por quais etapas os dados são obtidos e depois processados e analisados.
O método de pesquisa é dividido em dois, a saber, métodos de pesquisa qualitativos e quantitativos. A pesquisa qualitativa é uma pesquisa com métodos indutivos e objetivos. Os métodos quantitativos são considerados métodos tradicionais porque sua popularidade existe há muito tempo.
Pergunta completa
Quando se trata de pesquisa de mercado, tanto qualitativa, quanto quantitativa, é importante seguir métodos e processos de rotina que garantam a qualidade e a credibilidade. O método é o segredo para gerar uma pesquisa crível e contundente e que, também, garanta ao pesquisador resultados satisfatórios. Para isso, é preciso que saibamos diferenciar quando estamos usando um método ou outro.
De posse disso, assinale a alternativa correta, acerca de algumas diferenças nas pesquisas.
A. A quantitativa tem algumas abordagens, tais como: é objetiva; testa a teoria; o foco é conciso e limitado; possibilita análises estatísticas; busca generalizações. Já a qualitativa tem algumas abordagens, tais como: é subjetiva; desenvolve teorias; o foco é complexo e amplo; possibilita narrativas ricas, interpretações individuais; busca particularidades.
A. A qualitativa tem abordagem voltada para entender fenômenos de comportamento gerando raciocínio dialético e indutivo, em busca de determinar uma parcela da população e seus conceitos sobre ética e moral. Já a quantitativa tem abordagem mecanicista, onde as partes são iguais ao todo.
B. A qualitativa tem algumas abordagens, tais como: é objetiva; testa a teoria; o foco é conciso e limitado; possibilita análises estatísticas; busca generalizações. Já a quantitativa tem algumas abordagens, tais como: é subjetiva; desenvolve teorias; o foco é complexo e amplo; possibilita narrativas ricas, interpretações individuais; busca particularidades.
C. A quantitativa tem abordagem voltada para entender fenômenos de comportamento gerando raciocínio dialético e indutivo, em busca de determinar uma parcela da população e seus conceitos sobre ética e moral. Já a qualitativa tem abordagem mecanicista, onde as partes são iguais ao todo.
D. A qualitativa e a quantitativa têm abordagens idênticas, portanto, não importa qual método utilizar, pois terá resultados satisfatórios e com credibilidade, pois o que importa é coletar os dados, tabular e, depois, na análise é que se geram as grandes conclusões acerca da pesquisa.
Saiba mais sobre métodos de pesquisa um : brainly.com.br/tarefa/5530863
#SPJ4
Resposta:
A quantitativa tem algumas abordagens, tais como: é objetiva; testa a teoria; o foco é conciso e limitado; possibilita análises estatísticas; busca generalizações. Já a qualitativa tem algumas abordagens, tais como: é subjetiva; desenvolve teorias; o foco é complexo e amplo; possibilita narrativas ricas, interpretações individuais; busca particularidades.
Explicação:
A alternativa está correta, pois, conforme pode ser visto no conteúdo (apostila), o Instituto Ethos (2002) tabulou as diferenças em cada pesquisa, sendo destacadas as acima.