Saúde, perguntado por Kah880, 9 meses atrás

Quando se realiza um preparo para coroa total, é importante ter em mente a forma da anatomia do dente que será preparado, com suas áreas côncavas próximas à margem gengival, planas no terço gengival e convexas no terço oclusal/incisal. O preparo no terço gengival não pode ter áreas retentivas; o terço médio deve apresentar-se plano; e o terço incisal/oclusal, com uma inclinação semelhante a que essa face apresentava antes do desgaste.

O texto acima refere-se ao princípio mecânico que estabelece a retenção como sendo uma das formas de tornar a prótese mais durável. Com base nisso, analise as afirmações abaixo e identifique a alternativa correta:

Escolha uma:
a.
A retenção é obtida pelo contato das paredes internas da coroa com as superfícies do dente preparado, determinando uma área que propicia retenção friccional à prótese e que impede seu deslocamento no sentido gengivo-oclusal, quando é submetida à ação de forças de tração. Correto

b.
Com o intuito de obter maior retenção, as próteses devem ser preparado com uma inclinação com ângulo de 10 graus.

c.
A análise perpendicular do modelo de gesso garante a redução da retenção, pois analisando-o é possível encontrar áreas retentivas e regularizá-las

d.
A retenção para ser efetiva depende do material da infraestrutura, do término cervical e quantidade de desgaste dentário.

e.
A retenção é obtida pelo contato das paredes internas da coroa com as superfície do dente preparado, e deve proporcionar resistência para minimizar a ação das forças oblíquas.

Soluções para a tarefa

Respondido por bibisueiraoxcny9
17

Resposta:

A retenção é obtida pelo contato das paredes internas da coroa com as superfícies do dente preparado, determinando uma área que propicia retenção friccional à prótese e que impede seu deslocamento no sentido gengivo-oclusal, quando é submetida à ação de forças de tração.

Explicação:

Respondido por emanuelleandre01
8

Resposta: A retenção é obtida pelo contato das paredes internas da coroa com as superfícies do dente preparado, determinando uma área que propicia retenção friccional à prótese e que impede seu deslocamento no sentido gengivo-oclusal, quando é submetida à ação de forças de tração.

Perguntas interessantes