Administração, perguntado por marciadosantos, 9 meses atrás

Quando se fala em organização, o tema muitas vezes parece ser familiar, uma vez que é algo presente na vida de todos. Pode-se dizer que a sociedade é uma enorme organização, sendo esse aspecto primordial para a comunidade como um todo. Cabe ressaltar que, atualmente, as pessoas passam a maior parte do seu tempo dentro das organizações, atuando nelas e dependendo delas. A palavra organização tem origem grega, organon, cujo significado é “ferramenta”, “instrumento”. Ou seja, a palavra remete a algo com que se trabalha e que tem por objetivo alavancar e potencializar esforços. Sobre as organizações é CORRETO afirmar ainda que: LOZADA, G. C. S.. Administração: Organização Sistemas e Métodos. SAGAH. Escolha uma: a. As organizações são criadas e estruturadas sem uma finalidade pré-definida, é conforme as vendas e os lucros ocorrem que elas se estruturam. b. As organizações poderão ser reconstruídas, reestruturadas e redefinidas, na medida em que precisam se adaptar ao mercado em que atuam. c. As organizações têm complexas relações com os indivíduos que as integram, por isso que periodicamente renovam o seu quadro de funcionários. d. As organizações nem sempre estão em um processo de monitoramento, adaptação e revisão, pois tudo depende apenas da exigência dos consumidores. e. As organizações possuem uma relação simples com os indivíduos e com o meio que a cerca, não pode-se dizer que elas interagem e influenciam.

Soluções para a tarefa

Respondido por tatisouza360
2

Resposta:

As organizações poderão ser reconstruídas, reestruturadas e redefinidas, na medida em que precisam se adaptar ao mercado em que atuam.  

Explicação:

Considerando as mudanças de objetivos que poderão surgir ao longo de sua existência. Nessa visão, as organizações estão sempre em um processo de monitoramento, adaptação e revisão e em constante modificação, para que se perpetuem perante a sociedade, devendo ser vistas como um organismo social vivo, sujeito a mudanças e constantes interferências, conforme leciona Chiavenato (2011).

Perguntas interessantes