Quando se estuda os conceitos de arte, percebe-se que não há uma definição única, objetiva e totalizante para a pergunta "o que é arte?". Há, porém, dois conceitos básicos usualmente adotados para responder à pergunta. Um deles é o conceito restrito de arte e o outro é o conceito amplo de arte. A que se referem esses dois postulados?
O conceito restrito de arte se refere à obra de arte resultante da pintura e escultura, o conceito amplo diz respeito ao conjunto de atitudes criadoras, presentes em qualquer cultura humana.
O conceito restrito de arte se refere à obra de arte como domínio da história da arte, o conceito amplo diz respeito ao conjunto de atitudes criadoras, presentes em qualquer cultura humana.
O conceito restrito de arte se refere à obra de arte resultante do cinema e teatro, o conceito amplo diz respeito ao conjunto de atitudes criadoras, presentes em qualquer cultura humana.
O conceito restrito de ar
Soluções para a tarefa
A alternativa B é a que melhor se refere ao conceito de arte e seu desenvolvimento na história.
O processo de criação dentro da arte se refere a comunicação do indivíduo através dos elementos artísticos que ele dispõe e desenvolve.
A arte parte da linguagem que é falada através da ação do artista. A criatividade move o mundo a partir da inovação.
Para ser mais exato, um artista que possui um alto potencial criativo, aliado de habilidades para realizar as tarefas, como boa observação, pró atividade e disponibilidade de criação.
Resposta: B. O conceito restrito de arte se refere à obra de arte como domínio da história da arte, o conceito amplo diz respeito ao conjunto de atitudes criadoras, presentes em qualquer cultura humana.
Explicação:
Embora não se possa fornecer uma resposta objetiva à pergunta “o que é arte?”, a literatura de arte se refere a dois conceitos que permitem responder, ou discutir, as múltiplas concepções de arte. O conceito restrito de arte se refere à obra de arte como domínio da história da arte, realizada por artistas e, usualmente, legitimada pelas instituições (teatros, galerias e museus, por exemplo). O conceito amplo diz respeito ao conjunto de atitudes criadoras, presentes em qualquer cultura humana, nesse caso, é comum, na linguagem cotidiana, fazer referências a contextos (eruditos ou populares) que não pertencem ao "mundo da arte": "arte" da culinária, "arte" da joalheria, etc. As alternativas que mencionam os termos pintura, escultura, cinema, teatro, museus e artes aplicadas dizem respeito a categorias artísticas, instâncias de legitimação da obra de arte ou ao conjunto de obras produzidas com um fim utilitário. Essas alternativas, portanto, não definem conceitos que possam definir a pluralidade da produção de obras de arte.