História, perguntado por natyrbdtb, 9 meses atrás

Quando se estuda as relações econômicas internacionais no cenário do pós-Segunda Guerra Mundial, está correta a alternativa:

a) Nos países mais avançados economicamente, com a queda da produtividade, trazendo mais baixos salários não gerassem o consumo.
b) A civilização atual, seja ela formada nos moldes capitalistas ou com resquícios do socialismo, caracteriza-se por uma forte queda ao consumismo.
c) A crise econômica dos anos setenta, ditada inicialmente pelo abandono, pelos Estados Unidos da América (EUA), do padrão outro modificado e pela crise do petróleo, reforçou a demanda dos países em desenvolvimento pelo revigoramento do diálogo norte-sul, objetivando, no plano comercial, mudanças no regime e dos padrões de comércio e no sistema monetário internacional, bem como o aumento da participação daqueles países na produção e nas exportações mundiais.
d) Uma característica que se destacou na nova economia mundial, foi a globalização, cujos efeitos são totalmente positivos. As grandes empresas não precisam possuir um centro definido; podendo se instalar preferencialmente onde auxiliam a contribuem positivamente para o desenvolvimento de sua região.
e) A descentralização industrial, sob o domínio da automação e da depreciação do maquinário representaria um lucro maior do que o dos salários da mão de obra; assim, para neutralizar o alto investimento de capital, cada vez mais as fábricas automatizadas passariam a funcionar em vários turnos de trabalho e triplicar seu volume financeiro.

Soluções para a tarefa

Respondido por nattytb
0

Resposta:

Letra C - A crise econômica dos anos setenta, ditada inicialmente pelo abandono, pelos Estados Unidos da América (EUA), do padrão outro modificado e pela crise do petróleo, reforçou a demanda dos países em desenvolvimento pelo revigoramento do diálogo norte-sul, objetivando, no plano comercial, mudanças no regime e dos padrões de comércio e no sistema monetário internacional, bem como o aumento da participação daqueles países na produção e nas exportações mundiais.

Perguntas interessantes