quando se desenvolveu a pecuária nos Campos de Rio Grande do Sul?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sem dúvida, pela pecuária que se iniciou a exploração do setor primário na economia rio-grandense. Este pioneirismo começou com as raças européias, que tanto destaque deram-lhe no País.
Explicação: Nos campos do Rio Grande do Sul a pecuária desenvolveu-se no começo do século XVIII e e e quando a região começou a ser afetivamente ocupado pelos portugueses.
O clima é ameno e o solo naturalmente fértil. A junção destes dois fatores favoreceram à colonização acelerada no último século, principalmente por imigrantes europeus e japoneses que alcançaram elevados índices de produtividade na região.
Essa atividade está dividida em dois tipos, a pecuária de corte e de leite, ambas podem ser desenvolvidas de duas formas, a pecuária intensiva e a extensiva.
Pecuária de corte consiste na criação de animais com o objetivo de fornecer carne. Na produção extensiva, os animais são criados soltos em grandes áreas, alimentam-se de pastagens e não recebem maiores cuidados, em contrapartida, na intensiva, os animais são manejados em pequenos recintos com dieta à base de rações balanceadas específicas para engorda ou leite. A pecuária de leite está ligada à produção leiteira e derivados.