História, perguntado por karinamikaela4070, 4 meses atrás

Quando se consegue obter mais controle sobre as emoções é possível melhorar a qualidade da energia, independente das pressões externas. Para isso é preciso se tornar mais consciente em relação à variação dos sentimentos em diversos períodos durante o dia de trabalho, assim como compreender melhor o impacto dessa emoção na eficiência. A maioria das pessoas percebe que apresenta um desempenho melhor quando imbuída de energias positivas. O que as surpreende é a constatação de que não são capazes de ter um desempenho tão bom, nem liderar com eficiência, quando se sentem de outra forma. De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação entre os tipos de energia que precisamos gerenciar para manter nossa capacidade produtiva na Coluna A com as práticas a elas associadas, apresentadas na Coluna B. COLUNA A COLUNA B I. Energia Física 1. Aprenda atividades de meditação, mindfulness e respiração. Cultive emoções positivas. II. Energia Emocional 2. Melhorar o sono, qualidade das refeições e prática de atividades cardiovasculares. Respeitar sinais de fadiga e stress. III. Energia Mental 3. Pratique hobbies e atividades prazerosas. Identifique e viva em sintonia com seus valores fundamentais. IV. Energia Espiritual 4. Estabeleça intervalos de trabalho e limite interrupções. Reduza a quantidade de janelas mentais abertas simultaneamente. Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas

Soluções para a tarefa

Respondido por duppa
0

Podemos associar como correta as correlações: I - 2; II - 1; III - 4; IV - 3.

Um indivíduo com controle emocional é apto para lidar com os problemas de maneira positiva, sem deixar que as situações adversas atinjam negativamente em sua vida, evitando que os aborrecimentos se tornem motivo de apatia, desmotivação e, em casos extremos, patologias como a síndrome de burnout, ansiedade e estresse.

Sobre a Síndrome de Burnout

A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um transtorno emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico consequente de situações de trabalho desgastante, que requerem muita competitividade ou responsabilidade. A causa central da doença é justamente o excesso de trabalho.

Entenda mais sobre qualidade de vida em:

https://brainly.com.br/tarefa/6069890

#SPJ4

Perguntas interessantes