Quando se analisa o conceito de fração é possível compreender que está ligada à divisão, devido ser obtida quando se divide um todo em partes iguais e toma tantas partes iguais a essas quanto quiser.
Com relação à natureza do todo, este pode ser:
I. Discreto, quando formado por unidades indivisíveis, e pode ser representado por um conjunto de objetos idênticos, ou seja, por unidades indivisíveis.
II. Discreto, e pode ser representado por uma coleção de bolinhas, por exemplo, em que é possível verificar que cada unidade do conjunto perde sua característica original caso for submetida a uma divisão.
III. Contínuo, quando formado por unidades que, teoricamente, pode ser dividida de modo infinito.
IV. Contínuo, pode ser representado por uma figura que é dividida em partes da mesma forma e tamanho e só precisamos contar para identificar o total de partes consideradas, por exemplo: um canudo, entre outros.
V. Dependendo da situação, o todo pode ser considerado discreto ou contínuo. Como, por exemplo, em uma coleção de canudos, se estabelecer que a divisão vai ser de maneira que distribua os canudos inteiros, então esta coleção representa um todo contínuo; e se a divisão for distribuir partes do canudo, tem-se um todo discreto.
É correto o que se afirma em:
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
alternativa
Explicação:
curtit, pra mim ganhar pontos e responde mais questões
Perguntas interessantes