Ed. Física, perguntado por tifanyrodelfino, 10 meses atrás

quando sai quando passou a ser visto como um esporte e onde, no Brasil quando foi introduzido esse esporte e nos jogos olímpicos e onde ?

Soluções para a tarefa

Respondido por pamela1475
0

Explicação:

Voltar aos primeiros Jogos Olímpicos é fazer uma deliciosa visita à sociedade do início do século 20 e sua forma de praticar e acompanhar esporte. Da crescente participação feminina e as modalidades que se perderam no tempo à aura de aristocracia que roupas e atitudes emprestavam ao evento, tudo aponta para a evolução de uma competição que, ao longo dos anos, ganharia protagonismo.

Nesta primeira de três edições da revista “A história dos Jogos Olímpicos”, o período compreendido entre a Antiguidade e Berlim-1936 é apresentado com todas as suas idiossincrasias. Nossa viagem pela Era Moderna se inicia com o Barão de Coubertin, responsável por resgatar o espírito da celebração esportiva de quase 3 mil anos atrás. Com os Jogos de Atenas-1896, seu sonho de unir nações, suspender guerras, estabelecer o diálogo entre os povos e promover a harmonia global começou a tomar forma.

Mas as coisas não saíram exatamente como o nobre francês gostaria: o esporte acabou se profissionalizando, o que o fez abandonar a presidência do Comitê Olímpico Internacional depois de Paris-1924, e as Olimpíadas foram interrompidas em razão da Primeira e da Segunda Guerras Mundiais. No entanto, Coubertin conseguiu manter vivo o conhecido lema “O importante não é vencer, mas competir. E com dignidade” por muito tempo, e viu de longe o primeiro grande uso político dos Jogos, por Adolf Hitler, na Berlim de 1936.

A partir do fim da Segunda Guerra, em 1945, as tensões políticas, sociais e culturais se tornaram cada vez mais presentes. Na segunda edição da série “A história dos Jogos Olímpicos”, as Olimpíadas entre Londres-1948 e Seul-1988 serão o tema. A terceira e última falará dos Jogos a partir de Barcelona-1992 até Londres-2012.

Perguntas interessantes