Filosofia, perguntado por HelenaBeatriz3085, 1 ano atrás

quando rousseau critica a formação da propriedade privada como um problema da humanidade, ele está criticando a adoção de qual pecado capital como um sentimento normal?? alguém sabe?

Soluções para a tarefa

Respondido por tiagobarretoitape1
17

quando rousseau critica a formação da propriedade privada como um problema da humanidade, ele está criticando a adoção de qual pecado capital como um sentimento normal?? alguém sabe


R: Ganância.

Respondido por elamambretti
1

O ponto de partida do raciocínio de Rousseau, é a crença na boa natureza do homem e o alvo a felicidade dele, o problema que se coloca é o de conservar nessa natureza a sua qualidade originária e saber onde deve ser posta a felicidade.

Recorrer ao estado de natureza permite a crítica dos costumes e dos privilégios quando da formação da propriedade privada, ao contrastar a imagem das calamidades que a saída do estado de natureza trouxe para a espécie humana, ao instalar no coração de cada homem e da sociedade a ganância, acompanhada de todos os males e ambições, desigualdades e injustiças, luxos e misérias, arbitrariedades e tropelias que o isolamento teria evitado.

Bons estudos!

Perguntas interessantes