Quando retomamos a trajetória histórica da psicomotricidade, podemos verificar que os estudos neurológicos foram precursores para a compreensão da psicomotricidade, visto que muitas das disfunções motoras graves não apresentavam nenhuma lesão cerebral, evidenciando que sintomas motores não estavam relacionados apenas a uma região cerebral.
GARCIA, R. A. B. Desenvolvimento Psicomotor na Infância. Maringá: Unicesumar, 2022.
Acerca da história da psicomotricidade, avalie as afirmativas a seguir e considere (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas:
I. A psicanálise teve sua contribuição para a psicomotricidade possibilitando o entendimento do quanto a vida emocional relaciona-se à motricidade.
II. O grande avanço da psicomotricidade possibilitou mudanças na compreensão do corpo, em que o sujeito e o corpo são diferenciados formando um ser objetivo, biológico.
III. Foi a partir da descoberta sobre a síndrome da debilidade motora que a psicomotricidade passou a ter campo de trabalho, sendo esta descoberta evidenciada pelos estudos de Descartes.
IV. O período do Corpo Significante considerou a importância da utilização de estratégias corporais, que caracterizou várias abordagens como o psicodrama,antiginástica e xpressão corporal.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:Alternativa 2:
V, F, F, V.
Explicação:
você poderá conferir no livro pgs 16 á 21
Perguntas interessantes