Quando polarizado diretamente, o diodo funciona como uma chave fechada, permitindo um fluxo abundante de corrente, porém quando polarizado reversamente, o diodo irá se comportar como uma chave aberta, não permitindo a circulação de corrente.
Se um diodo semicondutor ideal deve se comportar como uma chave fechada na região de polarização direta, sua resistência deverá ser muito próxima de zero ohms, porém na prática sempre teremos uma queda de tensão típica para um diodo de silício, quando polarizado diretamente. A figura-1 ilustra um diodo (D1) alimentado por uma fonte de 12Vdc e uma corrente de 11,3mA.
Figura-1| Polarização de um diodo
1
Fonte: Castilhos, M.S. (2019).
Com base na polarização do circuito da figura-1, assinale a alternativa que apresenta o valor correto da resistência interna do diodo D1 e do resistor R respectivamente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
Resposta:
61,94Ω e 1KΩ
Explicação:
bbbfrancielly:
alguem pode me manda o calculo dessa questão por favor
Respondido por
1
A resistência estática do diodo é de 53,1 ohmios e a resistência de carga do circuito é de 1,01 kΩ.
Como se achar a resistência estática e a resistência de carga?
Quando polarizado diretamente, o diodo tem uma queda de tensão aproximadamente igual ao valor de tensão umbral, em que o diodo começa conduzir corrente. Nos diodos de silício, esse valor é de 0,6 vóltios.
Com esse valor de tensão e a corrente que circula no circuito, é possível calcular a resistência estática do diodo, esse valor é o de um resistor que substitua ao diodo sem alterar o comportamento do circuito:
Aplicando a segunda lei de Kirchoff podemos calcular a resistência de carga do circuito:
Mais exemplos de circuitos com diodos em https://brainly.com.br/tarefa/25302260
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás